CLASS

 


   
  Esqueci minha senha | Ainda não sou assinante    

CLASS/TORPEDO

11/06/2019 16:30 pm

A SAPIÊNCIA

É comum constatarmos que pessoas com grande autoestima se vangloriam de seus conhecimentos. Isso é muito bom para elas e até as escolas atualmente trabalham muito esse aspecto porque, sem dúvida alguma, facilita a enfrentar os problemas normais da vida. Uma das coisas mais apreciadas nos que têm o dom da sabedoria, pessoas que se dedicam integralmente aos estudos, é exatamente a arte de compartilhar, de ensinar o que aprendem.
A sabedoria se torna maior quando usada. Existem sim pessoas de grande sapiência que cometem o grande mal de querer somente para si, para distanciar o seu conhecimento dos demais. O poeta FERNANDO PESSOA tem uma frase bem interessante que diz: “Quem quer nunca há de poder, porque se perde em querer!” Isso pode explicar essas pessoas que no querer superar os demais, em armazenar os seus conhecimentos, se tornam intolerantes e também desagradáveis na convivência social. Enfim, seja qual for o seu grau acadêmico, nada pode te ensinar mais que a universidade da vida.

ARREBITA, ARREBITA!
Afivelando as malas para um giro por Portugal, segue hoje a querida Alzira Quintela Torres. Fica uma semana curtindo aquele belíssimo e agradável país.

2º CIRCUITO DA MOQUECA CAPIXABA
Tudo organizado para o 2º Circuito da Moqueca Capixaba, que acontecerá dias 29 e 30 de junho com todos os restaurantes do balneário de Manguinhos. O preço estabelecido é bem convidativo, R$ 20, e deverá levar um grande público ao evento.

O CASO MORO
Imagina você, caro leitor, que o ministro GILMAR MENDES se apressou em declarar sua opinião no caso DALAGNOL e MORO. Disse ele: “O fato é muito grave, vamos aguardar os desdobramentos!” Sem comentários!

AS BALEIAS E OS TURISTAS
Quem diria! Imagina que Vitória vem ganhando muitos turistas no período de junho até novembro para ver as baleias Jubarte em nosso litoral. Como é de fácil acesso, a logística trouxe em 2018 exatamente 893 turistas. O diretor de Turismo, Felipe Ramaldes, acredita que o número este ano será bem superior.

 

 

“SABE QUAL É O MAIOR VALOR QUE VOCÊ PODE ENCONTRAR? É AQUELE QUE VOCÊ MESMO SE DÁ!”

 

 

LENTES PODEROSAS
Cada vez mais, a tecnologia avança numa velocidade que chega até a causar medo. Imaginem vocês que cientistas chineses acabam de criar uma câmara fotográfica capaz de colocar até a 45 km de distância uma pessoa em perfeita nitidez numa foto.

HAPPY BIRTHDAY
Hoje o dia é de festejar muitas pessoas queridas: JORGE CORRÊA, BETO CÂMARA GOMES E IZADORA SAADI PEZENTE. Para todos, o nosso abraço e votos tradicionais de muita saúde, paz e alegria de viver.

PONTO DE VISTA
O maquiador paulista JUNIOR, que andou pela Ilha, deu uma pernada em blogueiras que se apresentam falando dos seus milhões de seguidores e por isso querem ganhar tudo, até maquiagem de graça. O moço disse que curtidas ou visualizações, mesmo que digam que tenham, não pagam os produtos dele.
Ele pode até fazer pontuações pelo trabalho, mas os produtos ele compra e tem de pagar. Certíssimo! Permuta é uma coisa que precisa ser avaliada de ambas as partes. Negócios requerem critérios. Assim como um maquiador se recusa a aceitar, naturalmente muitos também jamais teriam interesse em permutar com ele.

DE OLHO NA TELA
Se você tem o hábito de olhar a tela do celular no escuro, ou seja, com luzes apagadas, saiba que corre um grande risco. Estudos recentes comprovaram que este hábito pode levar à degeneração macular, câncer de olho e até à perda da visão. Os especialistas recomendam que a cada 20 minutos de tela a pessoa deve fazer uma pausa de no mínimo 30 segundos. Fica a dica.

NA TERRA DO TIO SAM
O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, está nos Estados Unidos fazendo excelentes contatos. Ontem, ele esteve reunido no BANCO INTERAMERICANO DE DESENVOLVIMENTO para falar de alguns projetos implantados aqui em nossa Ilha.

GOVERNADORES NA ILHA
O governador Renato Casagrande recebeu hoje, no Palácio Anchieta, a visita de alguns governadores da região sul e sudeste. Na pauta, a discussão sobre os temas que preocupam o destino do Brasil e as suas responsabilidades.



« VOLTAR

Deixe seu comentário