CLASS

 


   
  Esqueci minha senha | Ainda não sou assinante    

CLASS/TORPEDO

16/05/2019 16:30 pm

CREDIBILIDADE É TUDO!

Uma das lições que passo para os meus filhos e netos, e às vezes digo para os amigos mais próximos, é que na vida existem duas coisas que não devemos perder nunca: CREDIBILIDADE E FÉ! E nem precisa explicações. Basta apenas pensar um pouquinho. Isso não se vê mais com frequência. As pessoas parecem preferir adiar compromissos e quando as coisas se tornam públicas, apelam para a vitimização, ou buscam o perdão naquela do “coitadinho”.
A responsabilidade nos traz a tranquilidade da credibilidade. Outra maneira muito comum de querer se livrar de compromissos é insistir em repassar CULPA. Eu prefiro que enxerguem em mim erros com arrependimento do que falsa perseguição. Que adianta ser RICO e ter seu nome negativado como ser humano? Que adianta atingir o ápice de uma carreira, como vemos presidentes, senadores, grandes empresários, vendo o nome enlameado por atos de corrupção? Gosto muito de aplaudir pessoas que se tornam referência de VENCEDOR, mas, dentro da lisura, da ficha limpa… pessoas que devem dormir o sono dos justos porque conseguiram seus objetivos sem deixar rastros que possam macular a sua imagem. NADA é mais importante que cultuar a FÉ e adquirir a CREDIBILIDADE. NADA!

O NOVO SUPERINTENDENTE DA POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL
Se existe algo que me traz muita alegria é constatar o êxito de alguém com quem convivemos. Principalmente se a pessoa gozou de nossa intimidade, viveu a infância com os nossos filhos. Dias atrás, tive um momento assim. Foi quando soube que o novo superintendente da Polícia Rodoviária Federal era AMARÍLIO LUIZ BONI (no centro, na foto).
Para nós, “MARILINHO”, nosso vizinho na Vila Rubim. Ele, filho do coronel AMARÍLIO (para nós, apenas o ZEZÉ e Marly) e irmão do saudoso major da ROTAM, MÁRCIO BONI. Uma família descendente de italianos, admirável, que tinha no avô, seu RAULINO, um alfaiate de primeira.
Lembro que ele e os filhos construíram com as próprias mãos o prédio residencial em nossa Rua Santo André. Sempre tive grande admiração. Imagino o quanto os BONI devem estar orgulhosos do sucesso profissional de “MARILINHO”. E eu, registro a nossa alegria, como se fosse de verdade um filho. Parabéns!!!

HAPPY BIRTHDAY
Hoje é dia de festejar o aniversário das queridas GEISIANE NUNES TOREZANI, TERESA MARQUES DALLA e CÁSSIA FREITAS EFFGEN. Para todas, o nosso abraço e votos tradicionais de muita saúde, paz e alegria de viver.

DOMINGO NO PARQUE
No próximo domingo, o dia inteiro será de festa no Parque Moscoso para as devidas comemorações dos 107 anos do nosso maior parque. Uma programação extensa, que começa com uma aula de zumba, apresentação de bandas de congo, distribuição de pipoca e refrigerantes para a criançada. Às 10h40, será cantado o “Parabéns pra Você”. Coloque na sua agenda para levar a gurizada para uma manhã diferente e animada.

NIVER DA DAMA DE FERRO
Hoje, em Paris, o dia inteiro foi de festa para comemorar os 130 anos da TORRE EIFFEL (foto), também conhecida como “DAMA DE FERRO”. O símbolo da cidade que encanta os turistas já recebeu em toda existência mais de 300 milhões de visitantes. Ah…Paris! Quanta saudade!

QUEDA NO CAFÉ
O CONAB nos envia a estimativa na queda da produção de café este ano no Brasil. A safra deverá ser em torno de 50,92 milhões de sacas, o que significa uma queda na colheita de 17,4% em relação a 2018. Hoje, no País, temos 2,16 milhões de hectares de área cultivada, sendo que 14,8% em formação e 85% em produção. A principal causa da queda, tanto em Minas Gerais quanto no Espírito Santo, foi o clima.

A DENGUE EM ALTA
Os mosquitos ainda causam muita preocupação nas equipes de saúde. O boletim distribuído pela SESA hoje diz que já foram registrados 30.451 casos em todo o estado do Espírito Santo. O campeão de casos de dengue até agora é o município de JERÔNIMO MONTEIRO. Vale registrar os três municípios que não tiveram nenhum caso: SÃO JOSÉ DO CALÇADO, SÃO LOURENÇO e IBITIRAMA.

AS BOLSAS DE LOUBOUTIN
Ele é mais conhecido pela criação de seus sapatos personalizados com o solado vermelho, mas, nos últimos tempos, Christian LOUBOUTIN resolveu viajar e homenagear alguns países criando bolsas inspiradas em suas culturas. Já o fez no México e na África. Agora, foi a vez de PORTUGAL, com a coleção PORTUGABA, onde não poderia faltar a inspiração dos azulejos portugueses e cerâmicas. As peças já estão à venda nas lojas da grife nos Shoppings Iguatemi de São Paulo e no Shopping Brasília.

GUERRA NA ALES
Nos bastidores da Assembleia Legislativa, há algum tempo o clima não é nada cordial, principalmente entre emedebistas. Aquela guerrinha de comando se torna algo mais sério do que possam imaginar. O deputado JOSÉ ESMERALDO, que se acha traído por alguns, não tem medido o que vai falar, citando nomes e prometendo novas revelações bombásticas.
Mas, agora vem o contra-ataque e já entregaram para a mídia que ele teria um assessor que viaja meses, não cumprindo nenhum tipo de trabalho e recebendo normalmente. Isso me cheira a uma explosão de ESMERALDO na próxima segunda-feira. A conferir.



« VOLTAR

Deixe seu comentário