CLASS

 


   
  Esqueci minha senha | Ainda não sou assinante    

CLASS/TORPEDO

15/05/2019 16:30 pm

A ETERNIDADE DE CADA UM

Ontem, assisti uma entrevista com a escritora NÉLIDA PIÑON e fiquei fascinado com o seu posicionamento sobre a VIDA. Ouvir pessoas brilhantes é a certeza de algum aprendizado. NÉLIDA disse que devemos investir no AMOR dos que escolhemos como AMIGOS, pois são eles que podem garantir a nossa eternidade. São eles que exalarão a bondade recebida por nós durante o tempo em que convivemos.
As pessoas que nos desejam mal, que por alguma razão não nos aceitam como somos, falarão mal até o dia em que morrermos. Depois da morte, a maioria, de forma hipócrita e cruel, passa a admitir os nossos valores. PQP… existe algo mais verdadeiro? Assistimos isso todos os dias e ficamos até sem acreditar que estamos diante de tanta cretinice.
Coincidentemente, pela manhã, quando íamos para o escritório, comentava com Eliza sobre o assunto. A necessidade de fortalecer cada vez mais os VERDADEIROS AMIGOS. Não é preciso uma convivência diária, mas é necessário reconhecer a mão estendida, a palavra amiga, o carinho em pequenos detalhes e nos difíceis momentos que todos nós temos de viver. Valorize isso, não espere retribuição dos que você faz questão de proteger e admirar. Mas, observe os que jamais deixam que seja necessário pedir ajuda por alguma coisa. Os verdadeiros amigos se antecipam às crises, são exatamente eles que enxergam a sua alma. E quando um dia você se for, terão motivos e direito de cuidar da sua eternidade.

LINHAS MALDITAS
- Na contagem regressiva para o evento mais esperado da high capixaba , a FEIJOADA CLASS, que este ano tem como tema SÃO JORGE GUERREIRO, para a nossa alegria e sofrimento dos URUBUTINGAS, já pode ser considerada a de maior sucesso de todos os anos. Não me prolongarei sobre isso porque o que queremos mesmo é agradecer a DEUS e aos amigos, que com isso nos trazem a certeza de que somos reconhecidos como pessoas sérias em nossos propósitos. Obrigado! Obrigado! Obrigado!

- E, para completar o assunto, pedimos encarecidamente às pessoas que, mesmo bebês, que serão muito bem-vindos, ou seja, em qualquer idade, é OBRIGATÓRIO o uso das camisetas para adentrar no Centro de Convenções de Vitória no dia do evento. Todos os anos, pessoas aparecem com crianças ou amigos querendo adquirir na hora, o que é humanamente impossível porque não vendemos na portaria. Quando fechamos com o buffet, respeitamos o número para que TUDO seja o mais aproximado possível da perfeição. O interesse em vender seria nosso, mas há um interesse muito maior em oferecer o MELHOR aos que atendem de imediato o nosso convite.

- “Sonhar um sonho impossível, negar quando é fácil ceder, é minha lei, minha questão, ganhar esse mundo, cravar este chão!”

- Aplausos de pé para a campanha da Prefeitura de Vitória, que amanheceu hoje na Rua Chapo Presvot, na Praia do Canto, ensinando aos motoristas o dever de respeitar os espaços destinados aos deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida em estacionamentos. É isso que se faz necessário: CAMPANHAS EDUCATIVAS. Parabéns, meu amigo Luciano Rezende. Foto de Jeffte Oliveira/Setran.

- Para quem não sabe, os deputados alagoanos que consideraram a saída da BRASKEM de seu território para se fixar aqui no ES tem lá suas razões. A empresa faz parte do conglomerado da ODEBRECHT e em 2017 teve uma receita de US$ 14,7 bilhões. Que o Espírito Santo diga amém.

- Causa preocupação o número de lojas fechadas em um shopping tradicional da capital.

- Os donos de imóveis que garantiam renda extra com aluguéis também são obrigados a negociar com os inquilinos. Uma pessoa que tinha contrato de cinco anos, alugado para a Secretaria de Saúde, não quis negociar e nem aceitou a oferta de 30% a menos para ficar no local. Conclusão: recebeu um envelope com as chaves do imóvel de volta. E já se vão mais de oito meses levando prejuízo porque está fechado e sem pretendentes.

 

“É FALTA DE EDUCAÇÃO CALAR UM IDIOTA E CRUELDADE DEIXÁ-LO PROSSEGUIR.” – Benjamin Franklin

 

- Causando um certo espanto, até mesmo nos liberais, a nova campanha da NATURA que, é lançada aproveitando a data do Dia dos Namorados, onde mulheres aparecem se beijando. No Instagram da empresa, os dizeres: “As duas se completam, se apoiam, se ajudam a seguir em frente!” Tempos atrás, a BENETTON também causou polêmica com algo parecido. A liberdade nem sempre traz benefícios.

- Vocês não acham que estão abrindo muito espaço para a esquerda fazer arruaça não? Gente… o Brasil precisa de gente trabalhando, não fazendo anarquia.

- Dias atrás, vi um discurso do deputado federal BOCA ABERTA, que é paranaense. Olha, ele tinha é que manter a BOCA FECHADA. O povo realmente brinca na hora de escolher seus representantes. Depois reclamam. Eu hem…

- Happy birthday!!! Hoje é dia de abraçar os amigos Izolina Passos Siqueira, Mônica Alvarenga e Valeska Miguel Carvalho. Para todos, o nosso abraço e os tradicionais votos de muita saúde, paz e alegria de viver.

- O querido JORGINHO SEADI, pianista consagrado, nos convidando para o seu Concerto, que acontecerá dia 31 de maio, às 20h, no Teatro do SESI, em Jardim da Penha. Merci.

- “A cor dessa cidade sou eu… o canto dessa cidade é meu!!!” Quá… Quá… Quá…

- Quem não deve, não TEMER. Mas quem deve, como MICHEL, tem de pagar.

- Fica difícil imaginar os valores reais da corrupção no Brasil. Não há um só dia onde não se fala de algum político envolvido em fraudes. E mesmo com todo o arrocho, muitos insistem em se dar bem, saqueando os cofres públicos.

- Penha Lima Corrêa fazendo o nosso dia hoje muito melhor. Elegante, como sempre, fez questão de nos cumprimentar pela belíssima edição da CLASS que circulando. Ah… se todos tivessem o seu savoir-faire! Às vezes, pessoas ganham espaço e notoriedade através de nossas páginas e depois esquecem.

- Já há uns oito meses, não assisto o noticiário da Rede Globo. E cada dia fico mais encantado com o trabalho de jornalismo da Rede Bandeirantes. Agora mesmo, eles mostram a quantidade de obras abandonadas em todo o Brasil. Dinheiro jogado no lixo pelo governo petista. Estou ansioso para ver o ES. Claro, o Cais das Artes aparecerá. Hoje será a vez do Rio de Janeiro, o campeão de obras deteriorando sem acabamento. Uma vergonha!

- O deputado Marcelo Santos nos convida para uma vistoria que a Comissão de Infraestrutura da ALES fará amanhã nas obras da ECO 101, em Viana. O prefeito de Viana, Gilson Daniel, e engenheiros da Associação Brasileira de Engenheiros Civis (Abenc-ES) também participarão. Merci pelo convite.

- Se o governo federal, arrecadando impostos como nunca, se diz ameaçado de quebrar, o que pode dizer um simples mortal que trabalha e todos os dias é surpreendido com aumentos imprevistos em coisas que são inevitáveis para a sobrevivência. Hem? Ham? Hum?

- Alguns oficiais de justiça estão impressionados, e até chateados, com nomes de pessoas que andam sendo intimadas por problemas financeiros. É… a coisa tá mais preta que as asas da graúna.

- Leio com espanto na coluna do colega Ancelmo Gois de hoje que a justiça bloqueará milhões de Eike Batista e Sérgio Cabral. Geeeeeeeeeeeeeente! Esse ladrão, Sérgio Cabral, ainda têm milhões desbloqueados? Eu hem…

- Alegria! A nossa querida Glaucia Maria Andrade de Holanda, que divide seu tempo em residências de Lisboa e Fortaleza, nos ligou hoje comunicando que virá participar da FEIJOADA CLASS. Uma amiga chiquérrima e gente da melhor estirpe.

- Hoje é considerado o DIA DA FAMÍLIA. Acho válido, mas para mim todos os dias devem ser da FAMÍLIA.

- Fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiii!!! Mas volto, pode chover canivete, facão, o escambau. Beijos no coração. JG



« VOLTAR

Deixe seu comentário