CLASS

 


   
  Esqueci minha senha | Ainda não sou assinante    

CLASS/TORPEDO

07/05/2019 16:30 pm

AS DUAS FACES DA VINGANÇA

É natural que mesmo diante de alguém de espírito muito elevado, vejamos pessoas jurarem VINGANÇA. Afinal, não existe NADA PIOR do que sofrer perseguição, injustiças, sem ter a mínima ideia da razão. O ser humano já evoluiu muito, mas esse sentimento ainda persiste em função da concorrência ou em casos de covardia de pessoas próximas e até familiares.
Poderia contar inúmeros casos, que a princípio achamos ser IMPOSSÍVEL. Os samurais, quando se sentiam humilhados ou injuriados, mantinham a honra do clã aplicando o KATAKIACHI – que era o assassinato vingativo. E não se davam por satisfeitos em matar apenas o autor, matavam todos da família. Hoje, eles adotam meios pacíficos, mas ainda, em pequena escala, existe o método de vingança.
Aqui no Brasil, mais precisamente no nordeste, houve casos com morte de famílias inteiras. Os mais equilibrados e estudiosos ensinam que a VINGANÇA nos torna igual ao inimigo. O perdão ou o fato de ignorá-lo nos mostra superiores a eles. Eu nunca fui SANTO, a não ser no sobrenome, mas também nunca fiz NADA para impedir o êxito de meus supostos INIMIGOS. Entretanto, já sofri muito isso. Aliás, até hoje os vejo tocando o mesmo disco, a mesma música, onde a intenção principal é nos derrotar, é sentir o nosso fracasso em nossas produções ou num projeto gráfico.
Já tive sim vontade de me VINGAR, de dar o troco, mas o tempo sempre trouxe resultados surpreendentes e inesperáveis sem que eu tenha movido uma palha. Entendi em tempo que a VINGANÇA nunca é plena, você pode até conseguir, mas com certeza envenenará a própria alma.

MOQUECA CAPIXABA PARA MINISTROS
Um detalhe bem interessante na polêmica licitação para garantir uma alimentação digna de reis e nobres aos senhores ministros do Supremo Tribunal Federal é que constam nas exigências mariscos e peixes para fazer MOQUECAS CAPIXABA e BAIANA. Ainda, medalhões de lagostas para serem preparados apenas na manteiga. Os vinhos, obrigatoriamente, terão que ser TANNAT ou ASSEMBLAGE, com no mínimo quatro premiações internacionais. Isso é mais que um deboche ao trabalhador brasileiro. Isso é uma vergonha, como diria Boris Casoy. Felizmente, temos juízes como a senhora SOLANGE SALGADO que impediu a aberração.

ABORDAGEM SOCIAL
Hoje, às 9h20 da manhã, no Mercado da Vila Rubim, assistimos uma abordagem social feita por funcionários da Assistência Social da Prefeitura de Vitória com alguns drogados que vivem nas ruas. Quero aplaudir o trabalho. Uma aproximação paciente, cheia de carinho, tentando convencê-los a um tratamento e libertação das drogas. Parabéns!!

MILAGRE EM PASSADOURO
É amanhã o dia tão esperado para abraçar a nossa amiga XUXU NEFFA (foto), que lançará o seu segundo livro – MILAGRE EM PASSADOURO -, já entre os mais vendidos no eixo Rio e São Paulo. A obra conta a história de três religiosos e uma cidade esquecida por Deus.  O rebu no Centro de Convenções está marcado para acontecer das 18h às 21 horas. Estaremos lá. Depois contaremos tudo aqui. Aguardem!

 

“QUANDO ALGUÉM VÊ O VIZINHO FICANDO MAIS RICO, COMEÇA A EVOLUÇÃO NATURAL DA BOLHA. BASTAM TRÊS COISAS PARA SUA FORMAÇÃO: OS INOVADORES, OS IMITADORES E OS IDIOTAS.” – Warren Buffet

 

BAZAR CORAÇÃO DE MARIA
Para não esquecer, te lembraremos que começou hoje o BAZAR CORAÇÃO DE MARIA, no Galpão do Colégio Sacré-Coeur. Ali, você encontrará peças lindas para cozinha, cama, mesa e banho feitas por senhoras da sociedade capixaba. Este ano, com renda totalmente revertida para o Centro Nova Geração, de Nova Rosa da Penha, Cariacica.

LAS VEGAS
Tieta e Ronaldo Nascimento regressaram de mais uma temporada em Las Vegas, cidade onde fazem no mínimo quatro visitas por ano. Desta vez, TIETA foi se deliciar no Eiffel Tower Restaurante, que fica a 140 metros de altura, do PARIS Hotel. Eles sabem viver.

“FILHO DA MÃE” CANCELADA
Os fãs de PAULO GUSTAVO, o humorista que mais fatura no Brasil hoje, carregando multidões onde se apresenta, se frustrarão com a notícia: a peça musical “FILHO DA MÃE”, que tinha agenda marcada para se apresentar dia 15 de junho, na Arena Vitória, foi cancelada. A razão é que o arrendatário do espaço encerra as suas atividades no dia 31 de maio.

ROSA É O CÚMULO DA BREGUICE
Não sou eu quem diz, foi o que determinou os promotores do famoso BAILE DO MET ontem, em Nova York.  O tema era “CAMP: Notas sobre a moda” e a sugestão foi que os convidados usassem a cor ROSA. CAMP quer dizer o exagero, a teatralidade, aquilo que beira a breguice. Isso proporcionou momentos hilários provocados por estrelas como Lady Gaga, Madonna e Katty Perry.
No baile promovido pela poderosa Anna Wintour (foto), o ingresso custa por pessoa US$ 35 mil e as mesas podem chegar a US$ 300 mil. Em suma, festa de milionários. Com um detalhe: para adquirir o convite, é preciso ter a autorização da D. Anna, editora da VOGUE. Gisele Bündchen chegou de rosa plissado, linda e esvoaçante (foto), acompanhada do marido, Tom Brady. Eles são presenças esperadas todos os anos. São milionários de verdade.

RETROCESSO INACREDITÁVEL
Estamos realmente vivendo num país onde não há respeito às leis e onde os políticos brincam com a vida humana. Um grupo de senadores visitou na semana passada, quando estavam de “férias” de suas obrigações, incluindo o presidente Davi Alcolumbre, uma mineradora em Goiás. A finalidade era liberar a venda de AMIANTO, que está proibida aqui desde 2017 e também em 55 países porque está constatado que transmite doenças graves como o câncer. Deixo apenas uma pergunta: Vocês acham que essa liberação é apenas para o bem do povo, ou do bolso de alguém? Perguntar não ofende. Ah, Brasil!!!

APAGÃO
Uma conta de energia hoje, assustando todo mundo, traz uma cobrança de 25% só de ICMS. Não é à toa que a inadimplência aumenta a cada dia. Até mesmo em bairros nobres da capital, já é normal pessoas tendo seus relógios lacrados por falta de pagamento.

ALMAS PENADAS
Amanhã, a partir das 20 horas, estão previstas apresentações de agentes do trânsito fantasiados de almas penadas e com fantasias alusivas aos acidentes de carros e motos, em bares do Centro da capital,  para alertar sobre essas ocorrências nas rodovias. Isso faz parte do programa MAIO AMARELO, que a SETRAN – Secretaria de Trânsito e Infraestrutura Urbana da PMV – desenvolve.



« VOLTAR

2 Comentários

  1. Gerdau Ferreira disse:

    Parabéns pelo belo artigo!
    Sempre nos atualizando,com Class!

Deixe seu comentário