CLASS

 


   
  Esqueci minha senha | Ainda não sou assinante    

CLASS/TORPEDO

24/04/2019 16:30 pm

O DRAMA É O FUTURO

Depois de uma certa fase da vida, parece que nos entregamos ao FUTURO e esquecemos de viver o PRESENTE. Na juventude, quase ninguém ocupa o seu tempo pensando o que vem por aí. Exceto na chamada ABORRECÊNCIA, quando sonhamos em atingir a maioridade. E quando ela chega, a desilusão, porque a única coisa que traz de bom é frequentar alguns ambientes e viajar sozinho. SÊNECA foi brilhante quando afirmou: “A verdadeira felicidade é aproveitar o PRESENTE sem a dependência ansiosa do FUTURO.” Sim, eu concordo!
Mas, quando passamos dos 50 aninhos é impossível apagar o sinal amarelo. Mesmo que você esteja com saúde, que a vida esteja às mil maravilhas, você sabe que TUDO passa a ser moderado. Nesta época, mais do que nunca, é preciso estar consciente que o AGORA já é o FUTURO. Dias atrás, vi uma matéria com idosos da Grécia, numa região onde mais de 70% das pessoas chegam aos 100 anos, e uma senhora disse: “O segredo da vida é não se preocupar muito. Não levar as coisas muito a sério!” Acho que ela tem razão.
O estresse, a vontade de consumir, de ter, de ser, anda pirando a cabeça das pessoas. A insistência de viver a vida que elas veem os outros dizendo que vivem, através das redes sociais, deve causar mais problemas que alegrias. Talvez, o melhor caminho seja o indicado pelo sábio ZECA PAGODINHO, quando canta: “Deixa a vida me levar, vida leva eu, sou feliz e agradeço por tudo que DEUS me deu!” Eu também!!!

A VIDA SEM VALOR
É o que se pode deduzir da proposta que a VALE teve coragem de fazer às vítimas de Brumadinho. Ela ofereceu 500 salários mínimos para indenização moral de pai, mãe, cônjuge ou filhos que tenham sido vítimas na tragédia. No caso de irmãos ou netos, a ousadia é maior: 20 salários mínimos. Sem comentários.

BOM SINAL
Mas, nem tudo está perdido. Ontem, a IMATEC, que presta serviços para a SAMARCO MINERAÇÃO, fez uma seleção para preencher 15 vagas de eletricistas, soldadores e planejadores elétricos, no município de Anchieta, um dos que mais sofreram com a catástrofe na empresa, que foi obrigada a paralisar o funcionamento. Compareceram 80 candidatos para disputa das vagas.

COMPETÊNCIA INDISCUTÍVEL
Quem tem o privilégio, como eu, de conhecer na intimidade, sabe que não estou fazendo nenhum favor em reconhecer a competência e a inteligência herdada do pai, David Lacerda Fafá, para atuar em serviços de cartório. Falamos de BRUNELLA FAFÁ (foto), que, diante do fechamento do cartório do pai, foi logo requisitada por FABIANA AURICH, que também acabou de assumir o cartório de Campo Grande, Cariacica, para prestar seus serviços lá. Sem dúvidas, uma aquisição de peso, uma vez que BRUNELLA é uma sumidade no assunto. Diante do fato, com certeza muita gente passará a se deslocar para um atendimento com excelência. Sucesso para as duas, é o que desejamos.

LEILÃO NO BANDES
Se você tem uma graninha sobrando para investimento, aqui vai uma dica: amanhã, às 14h50, acontecerá um leilão no BANDES com doze imóveis que foram resgatados por falta de pagamento de empréstimos. Entre eles, há uma residência na Ilha do Boi.

SOMOS MAIS JOVENS
Hoje, muita gente está em festa com a nova tabela anunciada pela ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE SAÚDE sobre o conceito de idade. Veja só: menor de idade – 0 a 17 anos; jovens – 18 a 65 anos; meia idade – 66 a 79 anos, idosos – 80 a 99 anos; idosos de longa vida – maiores de 100 anos. Então, tá! Quá… Quá… Quá….

 

“A CADA BELA IMPRESSÃO QUE CAUSAMOS, CONQUISTAMOS UM INIMIGO. PARA SER POPULAR, É INDISPENSÁVEL SER MEDÍOCRE.” – Oscar Wilde

 

CHEZ MONET
É quase inacreditável que você, e qualquer mortal que se programe, possa alugar uma residência que pertenceu ao pintor CLAUDE MONET, em Giverny, próximo ao Museu Giverny, por apenas R$ 872 a diária. A casa tem três quartos, distribuídos em 200 metros quadrados de área construída. O valor pode sofrer alterações, uma vez que está estipulado em 198 euros. Mais barato que subir as montanhas de Pedra Azul. Viu!

MAIO AMARELO
O governador Renato Casagrande, e o diretor do Detran, Givaldo Vieira, receberam há poucos instantes, no Salão São Thiago, do Palácio Anchieta, para o lançamento do MAIO AMARELO. O objetivo é alertar e mostrar a dimensão que os acidentes de trânsito têm no Brasil e no mundo. A escolha da cor é porque ela sinaliza ATENÇÃO.

BAFAFÁ NO AEROPORTO
Hoje, a manhã foi de grande confusão no Aeroporto de Vitória. Com o cancelamento de um voo para o Rio de Janeiro, muita gente que estava confirmada em outros voos acabou ficando de fora e, sucessivamente, não havia vaga em nenhum voo. As donas de boutiques que estavam marcadas para o VEST Rio tiveram que voltar para casa. Não há respeito com o consumidor mesmo neste país!

SEM PATROCÍNIO
Depois de 12 anos realizando com sucesso o seu FESTIVAL DO CHORINHO no Morro dos Alagoanos, inclusive alguns com mais de três mil pessoas participando, ontem, o querido RAIMUNDO DE OLIVEIRA não se intimidou com a falta total de patrocínio para o evento, contratou profissionais e dentro de ônibus que fazem a linha ALAGOANO – BAIRRO DA PENHA, passou o dia levando alegria e cultura para os passageiros. É assim que tenta sobreviver a cultura. Que lástima!

LUXO EM ANÁLISE
O mercado do luxo sempre traz novidades. Afinal, para se manter, é preciso identificar as pessoas que de fato e de direito podem alimentar as marcas. A última novidade é que as grifes disponibilizam para seus vendedores e equipes atuantes dados e análises de clientes através dos tablets. Quando o cliente entra na loja, um sensor já entrega o seu potencial.  Como diria o saudoso Sérgio Caseira: “Sacratíssimo coração de Jesus!!!”
Quero ver como ficará aquela pessoa que costuma viajar cheia de sacolas de papel de grife quando vai para o exterior porque, segundo ela, quando entra nas lojas, os vendedores tratam muito melhor.



« VOLTAR

3 Comentários

  1. Gladys Moreira Calmon dos Santos disse:

    Td mt bem colocado. Parabéns e mt sucesso!

  2. Mônica Hulle Ayres disse:

    Muito verdadeiro texto.
    Te desejo todo sucesso do mundo de verdade porque você merece, primo muito querido por todos da minha Família.
    Linda trajetória de sucesso .
    Que Deus te abençoe sempre com muito Amor e muitas bênçãos.
    Um abraço grande.
    SUCESSO sempre.

  3. Mazinho "O Belo" disse:

    Parabéns Jorginho e toda sua equipe. Comecei ler o texto e vi uma realidade diante dos meus olhos. Vc diante dessa íntegra inteligência conseguiu e conseguirá atingir uma classe que verdadeiramente vivenciou tudo o que citou, porém, muitos não se deram conta, mas lendo este texto, toca realmente conosco. Parabéns por esta transparência e significante trabalho de tantos anos diante dessa conceituada revista. Não preciso ficar falando, mas sou fã de sua pessoa e de sua família por toda sua historia. Sucesso cada vez mais é o que lhe desejo.

Deixe seu comentário