CLASS

 


   
  Esqueci minha senha | Ainda não sou assinante    

CLASS/TORPEDO

09/04/2019 16:30 pm

AS LÁGRIMAS FALAM…

Quando eu era criança, existia uma regra ridícula que dizia que “homens não choram”. Como já nasci desobedecendo regras, principalmente as que não se sabe quem as ditou, sempre chorei. Principalmente por EMOÇÃO. Tenho a sensibilidade aguçada e me comovo diante de injustiças e crueldades com pessoas humildes e indefesas.
Os estudiosos afirmam que as lágrimas nascem de emoções internas causadas pelo prazer, alegria, comoção, amor, tristeza e da empatia com a felicidade ou o sofrimento alheio. Na verdade, em qualquer situação, sempre sentimos um certo alívio quando derramamos lágrimas, elas fazem uma limpeza inexplicável.
As lágrimas derramadas não doem, o que dói mesmo é o motivo que as fazem cair. Existem sim pessoas que resistem e, principalmente em público, jamais deixam que elas saiam. Deve fazer um mal maior para quem, de certa forma, já está magoado, ofendido por qualquer situação. Se você faz parte deste time, tente liberar, experimente uma nova sensação de alívio. As lágrimas são as últimas palavras quando o coração já perdeu a voz.

DEPOIS DA MORTE
Geralmente, um assunto que a maioria evita falar é sobre a MORTE. Até parece que existe outra opção para todos nós que aqui estamos. A vida é bela! Belíssima! Mas, a morte é a única certeza de todos. Não adianta ser milionário, poderoso, que morrerá como os pobres e servos.
Dias atrás, conversando com um amigo, dono de um cemitério particular, ele nos contava que ainda há uma grande resistência por parte das pessoas em deixar autorização para serem cremadas após a morte. E é uma diferença estúpida: a cada 130 pessoas por mês que morrem, apenas três optaram pela cremação. E nem é pelo custo, uma vez que a cremação fica em torno de R$ 5 mil, que é bem mais em conta que comprar a área e pagar a manutenção. É uma questão de cultura.

UMA MULHER VESTIDA DE SILÊNCIO
A ex-primeira-dama do País, Maria Teresa Goulart, acabou de lançar o seu livro “UMA MULHER VESTIDA DE SILÊNCIO” – uma autobiografia que revela um pouco dos bastidores quando o marido, João Goulart, era presidente e foi deposto. Nele, Maria Teresa conta de sua amizade com o estilista DENNER, considerado o maior do Brasil em todos os tempos. Para ele, faz os maiores elogios e conta algo realmente cômico: “Quando Denner soube do fato, me ligou e disse: Querida, sei que está de saída. Mas, por favor, de MARROM não!” Quá… Quá… Quá…

HAPPY BIRTHDAY
Hoje é dia de festejar os queridos HELOISA MONJARDIM BORTOLON (foto) e MARCUS FRIZZERA, que rasgam folhinha. Daqui, o nosso abraço e votos de muita saúde, paz e alegria de viver.

EUCLÉRIO TEM RAZÃO
O deputado estadual EUCLÉRIO SAMPAIO está coberto de razão quando se irrita e declara a sua indignação pela intenção de um ato de solidariedade a CUBA e a VENEZUELA no próximo final de semana, que está sendo programado para acontecer na UFES. EUCLÉRIO recorrerá ao Ministério Público Federal e a Justiça Federal para impedir.

MAIS UM PRÊMIO PARA VITÓRIA
Hoje, o prefeito Luciano Rezende comemorou a informação que a nossa capital arrebatou mais um prêmio nacional na sua administração: ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO MUNICIPAL. Com a pontuação de 0.749, Vitória desbancou todas as outras grandes capitais brasileiras. A sustentabilidade é entendida como o desenvolvimento equilibrado das dimensões social, cultural, ambiental, econômica e político-institucional.

 

 

“O LIMITE É APENAS UMA FRONTEIRA COLOCADA PELA SUA PRÓPRIA MENTE.

 

 

ISENÇÃO PARA DIABÉTICOS
O senador paranaense ÁLVARO DIAS apresentou à Comissão de Assuntos Sociais do Senado, ontem, um projeto para isentar os diabéticos de Imposto de Renda. Dias cita os cuidados especiais que a doença silenciosa requer, uma vez que o tratamento é caro e coloca em risco a hipertensão arterial, a perda da visão, insuficiência renal, problemas cardiovasculares e neurológicos. Hoje, no Brasil, já existem mais de 13 milhões sofrendo com a doença e nos últimos 10 anos houve um aumento de 60%.

OPEN HOUSE
A querida TEREZA SERVINO (foto) abrirá as portas de sua casa na Mata da Praia para as devidas comemorações de seu aniversário. Ela é daquelas que não faz questão de esconder a idade e avisa aos amigos que comemorará no próximo dia 25 os seus bem-vividos 74 anos. Estaremos lá.

OITO HOMENS E UM DESTINO
No próximo feriadão, quando acontece a Semana Santa, um grupo de empresários capixabas, liderado pelo bon-vivant JOSÉ LUIS KFURI, embarca para mais uma viagem pelo mundo, como fazem todos os anos. Desta vez, escolheram a TOSCANA, e curtirão o melhor da gastronomia italiana, claro, regada aos melhores vinhos. Isso é saber viver!

BOM EXEMPLO
O polêmico senador JORGE KAJURU disse ontem, no Senado, que é inteiramente a favor do fim da aposentadoria de deputados e senadores neste movimento de mudanças na Previdência. Ah… meu xará, isso nem na outra encarnação. Esquece!



« VOLTAR

2 Comentários

  1. Edy Meira Mota Vello disse:

    E como sou um chorona amei o seu texto. Passei por um triste momento quando minha cunhada diz aqui vc não pode chorar. Vendo meu irmão já quase sem vida as lágrimas a desafiaram e escorreram abundantes sem respeitar a sua ordem. E hoje choro e choro triste ou Alegre. Ah, esse meu jeito de ser. Parabéns por vc chorar!!!

Deixe seu comentário