CLASS

 


   
  Esqueci minha senha | Ainda não sou assinante    

CLASS/TORPEDO

14/03/2019 16:30 pm

VIOLÊNCIA SEM LIMITES

Hoje, ouvi do brilhante jornalista ALEXANDRE GARCIA um questionamento sobre o alto índice de violência que o Brasil atingiu nos últimos tempos. Em um ano, foram mais de 60 mil homicídios, o que representa mais mortes que em qualquer guerra que aconteceu no planeta. Alexandre colocou no ar a pergunta: Qual seria a razão de tanta violência?
Na minha santa ignorância, acredito que a própria mídia tem uma grande parcela de culpa com o DESTAQUE exacerbado que dá em seus noticiários. Evidente que isso ensina e desperta ainda mais pessoas que já têm uma certa tendência ao crime. Hoje mesmo, um dia após o massacre em Suzano, mostraram que um jovem, aqui na capital, ontem, teria enviado mensagens para amigos ameaçando de morte. A imprensa atual insiste em dar prioridade a tudo que não presta: crimes, corrupção, maus exemplos.
Dias atrás, uma figura ligada à cultura local nos contava da dificuldade que enfrenta para ganhar uma matéria em jornais de TV. Outro, um rapaz do Alto de Caratoíra, que faz poemas lindos, se aprofundou no conhecimento da vida de grandes poetas, até teve uma reportagem gravada, mas, isso há mais de seis meses e nunca foi levada ao ar. Na Argentina, país vizinho, crimes e páginas policiais não ganham destaques. O Brasil é hoje campeão mundial da violência em proporção de habitantes. Triste, mas uma realidade!

PÁTIO PRAIA
O Shopping Pátio Praia, da Joaquim Lírio, que estava com quase todas as suas lojas fechadas, já está em processo de revitalização. No segundo piso, abrirá a Academia SMART FIT, que sai da Reta da Penha. E o Café também sofre total remodelação. Daí a razão de estar com tapumes, fechando todo o prédio.

A FAVOR DE RENZO
Não costumo tomar partido de ninguém envolvido em denúncias, principalmente da área política. Entretanto, confesso que levei um susto ao ver publicado a notícia que RENZO COLNAGO teria cometido crimes eletrônicos com publicações falsas sobre o nobre deputado SÉRGIO MAJESKI. Não tenho convivência com RENZO, mas fui na adolescência grande amigo do seu pai, o cirurgião plástico ALBERTO COLNAGO, amizade que ainda existe até hoje. ALBERTO é um cara que sempre primou pelos bons costumes. Acho impossível que diante da criação e educação reconhecida na família isso possa ser verdade. Fico na torcida que seja esclarecido e não passe de um grande engano.

QUINTA NOBRE
Na próxima quinta-feira, dia 21, das 17h30 às 20h30, entregaremos a nova AGENDA VIP E EMPRESARIAL CLASS 2019/2020, o mais completo mailing da high capixaba. O evento, que será na belíssima instalação da OFICINA DE IDEIAS ANA PAULA CASTRO, pelo horário, é o que chamamos de HAPPY HOUR. O NEFFA BUFFET assinará a mesa de antepastos e será servido sucos, refrigerantes, água e um coquetel sem álcool. Nenhum tipo de bebida alcoólica. Contamos com a presença de todos que foram selecionados e constam na obra. Desde já agradecemos.

ROSE NA PRESIDÊNCIA
A senadora pelo ES, Rose de Freitas, ganha mais uma vez destaque nacional. Ela foi escolhida para presidir a Comissão de Inquérito que apurará as causas do rompimento da barragem de Brumadinho, considerada uma das maiores tragédias ambientais do mundo.

 

“QUANDO NÃO HÁ CONFLITOS INTERIORES E A PERSONALIDADE É FORTE, NÃO HÁ NADA EXTERIOR QUE CONSIGA EFETIVAMENTE DESARMONIZAR”

 

EXPANSÃO NO SHOPPING VILA VELHA
Uma das razões do sucesso do Shopping Vila Velha, sem dúvida, é a oferta do estacionamento grátis. É o único do Estado e sempre está com suas dependências lotadas. O sucesso é tamanho que foram obrigados a ampliar a sua área de estacionamentos, que deve abrir mais umas 500 vagas para automóveis. Eles sabem que hoje em dia, para ganhar, é preciso oferecer algo. A cobrança de estacionamento em shoppings deveria ser obrigatória só para quem não consumir absolutamente nada. Mas, a ganância fala mais alto.

VACINAÇÃO EM MASSA
Já está agendada para o período de 15 de abril a 31 de maio a vacinação contra a gripe em toda rede pública de saúde no Estado. Idosos, acima de 60 anos, e crianças, com a idade de 6 meses até 6 anos de idade, professores e grávidas são o principal alvo. O planejamento é imunizar mais de um milhão de pessoas. Tomara que tenham a quantidade suficiente para evitar aquela muvuca.

ARTE ASSINADA
Hoje fui visitar a nova ARTE ASSINADA, na Praça Cristovão Jacques. Fiquei impressionado com a beleza dos tecidos e revestimentos. A loja está linda! Sandra Demoner agora tem ao seu lado o irmão, Moysés, ajudando na administração. Por lá, os queridos Renata Machado e Augusto Pacheco.

DIA MUNDIAL DO RIM
Além do Dia dos Carecas, hoje é Dia Mundial do Rim. Apesar de não ser muito divulgado, o índice de pessoas que sofrem de uma doença renal crônica, aqui no Espírito Santo, ultrapassa 2 mil.  Dentro da programação para conscientização sobre a importância da saúde nos rins, nos dias 20 e 21, a nefrologista FERNANDA ZOBOLE fará palestra com o tema da campanha este ano, que é “SAÚDE DOS RINS PARA TODOS”, no Hospital Estadual Central Benício Tavares Pereira (HEC) em Vitória, gerenciado pela Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC). Por ser uma doença que não tem cura, é preciso um rígido controle com orientação médica.



« VOLTAR

Deixe seu comentário