CLASS

 


   
  Esqueci minha senha | Ainda não sou assinante    

CLASS/TORPEDO

27/02/2019 16:30 pm

A MOSCA AZUL AINDA EXISTE?

Os antigos diziam que quando uma pessoa tida como simples, boa e atenciosa conseguia algum dinheiro a mais, ou cargo de PODER, e se transformava em outra pessoa, que ela era vítima da mordida da MOSCA AZUL. Engraçado que mesmo com a mudança meteórica em TUDO que vem acontecendo no mundo, isso não mudou em NADA.
Maquiavel dizia: “DÊ PODER A UM HOMEM E VERÁ QUEM ELE É!” Uma conclusão triste, mas incontestável. É muito raro. Não, rarííííííííííííííssimo encontrar a exceção. Acredito sempre que há uma grande dificuldade de discernimento entre o SER e o ESTAR. Você não é o cargo que exerce. Você está no cargo!  O que se observa é uma mudança onde eles fazem questão de se tornarem inacessíveis, colocando secretárias, assessores e todos ao redor como uma BARREIRA. Isso fragiliza inclusive as pessoas, e quem tem um pouco mais de DESCONFIÔMETRO se afasta porque não estamos em época de puxar saco. E, ao que parece, é esse o desejo: gente que reconheça a posição ocupada e tenha tempo para puxar saco. Pois bem, para todos que leem e que ocupam ou um dia ocuparão algum cargo, uma dica: PEDESTAL é só para santos, a era dos inatingíveis deixou de existir há muito tempo. Seja normal, aprenda que na escada da vida é preciso deixar o TRÂNSITO LIVRE, porque o mesmo caminho que nos leva ao alto, é aquele pelo qual um dia você terá de descer.

AMOR À PÁTRIA
No meu tempo de ginásio no Colégio Salesiano, cantávamos o Hino Nacional e rezávamos antes do início das aulas, todos os dias. Agora vejo uma grande confusão porque o governo federal teria solicitado que as escolas voltem a cantar o hino e se apegaram ao fato de que deveriam enviar um vídeo das crianças cantando. Vi a Miriam Leitão dizendo na CBN que isso é um absurdo, que lembra a ditadura. Oi? Ensinar a amar a pátria é o que? Onde estavam essas pessoas quando vimos gente queimando a bandeira do País? O nosso hino é um poema sinfônico lindo! Quantas vezes, até em jogos de Copa do Mundo, ao ouvirmos somos tomados por uma forte emoção? Tiveram de corrigir a ordem tamanha repercussão. Fizeram errado. Ensinar AMAR à pátria é sim um dever.

AGENDA VIP EMPRESARIAL
Está definido o lançamento da nossa AGENDA VIP e EMPRESARIAL CLASS 2019: será no dia 21 de março, das 17h30 às 20h30, na Oficina de Artes de ANA PAULA CASTRO. Portanto, todos vocês que foram selecionados e fazem parte já podem colocar em suas agendas para ir lá nos prestigiar e adquirir o seu exemplar. Como sabem, há 14 anos somos escolhidos para assinar a mais importante AGENDA, onde quase mil nomes selecionados fazem parte, com endereços, datas de aniversário e outros dados. Uma ferramenta de trabalho de extrema necessidade para empresários, secretárias, executivos, cerimonialistas. Até lá.

O PERIGO NAS REDES
Impressiona o número de pessoas irresponsáveis que usam as redes sociais para difamar outras, e colocam a vida pessoal em um drama sem fim. Num dos grupos de WhatsApp, hoje, lançaram uma bem pesada: o romance de uma senhora, que nasceu em Ecoporanga e mora em Vila Velha, presa por extorsão. Na publicação, dizem que ela é AMANTE de um político, atualmente com grandes poderes no ES, ocupando um cargo de prestígio. A publicação teve o texto extinto, mas a foto da moça continua rolando. Eu hem…

 

“EM VEZ DE TEMER OS DESAFIOS QUE TEM PELA FRENTE, CONFIE MAIS NAS SUAS CAPACIDADES PARA OS SUPERAR.”

 

O NIVER DO CHEF
Além de ser o nosso mais conhecido chef em todo o País, ele é aquele amigo bonachão que sempre tem um sorriso nos lábios e uma piada para contar. Falamos do queridíssimo JUAREZ CAMPOS (foto), o aniversariante de hoje. Para ele, o nosso abraço e tradicionais votos de muita saúde, paz e alegria de viver.

DESFILE DAS CAMPEÃS
Já passou da hora da LIESES criar o desfile das escolas de samba campeãs do carnaval capixaba, como acontece no Rio de Janeiro. Poderia ser no sábado ou domingo de carnaval, com preços acessíveis, que seriam revertidos e compartilhados com as três primeiras colocadas. Não é justo que trabalhem tanto e façam um espetáculo para apenas um dia. Fica a sugestão. Garanto que seria sucesso.

DIA DO DIABETES
Hoje, ele já é deputado estadual, mas ontem foi aprovado na Câmara Municipal de Vitória um projeto de FABRICIO GANDINI quando ainda era vereador que institui o dia 14 de novembro como o DIA DO DIABETES, uma doença perigosa que a cada ano contamina mais brasileiros. A ideia é criar debates e alertar a população dos riscos.

“VÉIA É A MÃE!”
Só o título já é um deboche com ponta de humor. “VÉIA É A MÃE” (foto de Flávio Almeida) é o nome do bloco de Jardim Camburi que ontem, enfrentando todo o calorzão, invadiu o calçadão com quase 400 pessoas, usando fantasias diversas e cantarolando pela orla. Uma prova que idade nunca pode ser empecilho para quem gosta da vida.

26º FESTIVAL DE CINEMA DE VITÓRIA
Quando ainda era conhecido como VITÓRIA CINE VÍDEO, o evento hoje denominado FESTIVAL DE CINEMA DE VITÓRIA acontecia nas dependências do Teatro GLÓRIA, que entrou em reforma, obrigando que o evento atravessasse a rua e fosse para o TEATRO CARLOS GOMES. Este ano, ele voltará às instalações do TEATRO SESC GLÓRIA e acontecerá de 24 a 29 de setembro.

CARNAVAL NÃO É FERIADO
Pouca gente sabe, mas as datas de carnaval só constam oficialmente como FERIADO nas seguintes capitais: Rio de Janeiro e Salvador. Em qualquer outra parte do País, é preciso acordar com os patrões, uma vez que as leis dão direito do desconto no salário dos dias faltosos. Não é um feriado nacional. Fique de olho.



« VOLTAR

3 Comentários

  1. Myrinha Vasconcellos disse:

    Estou em férias num cruzeiro pelos Emirados Árabes, lendo a Class, adorando saber das novidades.
    Abraços

  2. Luciane Serrano disse:

    Concordo com vc, Jorginho o nosso Hino é belíssimo, adoro quando estou em algum lugar onde o Hino é cantado, infelizmente as crianças de hj não sabem a letra do Hino Nacional.

  3. Edy Meira Mota Vello disse:

    A mosca Azul ainda existe. O Hino Nacional é lindo. Juarez Campos o aniversariante um ser humano digno de admiração. Sua coluna de hoje perfeita. A garra de sempre.

Deixe seu comentário