CLASS

 


   
  Esqueci minha senha | Ainda não sou assinante    

CLASS/TORPEDO

11/02/2019 16:30 pm

O TAMANHO DA VIDA

A última edição da revista ÉPOCA traz uma interessante matéria intitulada de “A VIDA É CURTA”, assinada por Paul Grahnan. Nela, ele faz uma reflexão perfeita de porque chegamos a esta conclusão: a solução talvez seria deixar as bobagens do dia a dia de lado e mergulhar nas coisas que realmente importam.
Interessante que ontem, vendo uma matéria sobre a tragédia no Ninho do Urubu, comentei exatamente isso: o fato de terem vivido tão pouco. Neste caso sim, a vida deles foi curtíssima. Não creio que exista uma quantidade perfeita para satisfazer alguém com a vida. Tenho uma amiga que está há quase 10 anos sobrevivendo numa cama, sem reconhecer nada, nem ninguém, e isso não pode ser contado como vida.
Concordo que para muitos a longevidade é uma benção. Concordo também que exigimos demais para considerar a vida um prêmio. O peso das conquistas e do reconhecimento das suas atitudes dizem muito da satisfação pessoal. A verdade é que a quantidade dos anos que vivemos não traz diferença se não houver qualidade nos tempos vividos. Então, simplifiquemos, sejamos menos exigentes, valorizemos mais nossas conquistas, vamos sorrir, viajar, amar, agradecer a DEUS por cada dia e sempre bradar: A vida é bela! Belíssima.

MARIA HONOS EM SP
De amanhã, dia 12, até quinta-feira, dia 14, acontecerá no Centro de Eventos PRO MAGNO uma grande feira de saúde – a SOUTH AMERICA HEALTH EXHIBITION. O Espírito Santo participa com a MARIA HONOS - indústria de alimentos congelados, prontos para o consumo, voltados para o bem-estar e a qualidade de vida do consumidor – no estande A37. Ali, será apresentada toda a linha de cardápios para Dietas Especializadas e Diferenciadas. É a nossa amiga Lúcia (Xuxu) Neffa (foto) ganhando espaço nacional com seu belíssimo trabalho.

HAPPY BIRTHDAY
A semana começa com uma constelação da high comemorando seus aniversários: Ana Paula Barros Polese, Edna Cruz, Riguel Chieppe, Tânia Simão Duarte, Bárbara Schetino e Marlene Leão. Para todos, o nosso abraço e os tradicionais votos de muita saúde, paz e alegria de viver.

CARGOS DE CONFIANÇA
Esse é o nome dado para aqueles empregos com bons salários em órgãos públicos. Como proibiram a colocação de parentes, os deputados, vereadores, ocupantes de secretarias e nos tribunais acharam a solução trocando nomeações para seus parentes com outros ocupantes deste tipo de cargo. E, volta e meia, a imprensa critica, exigindo explicações. Ora, não sejamos hipócritas! O nome já diz – cargo de confiança. Será que alguém, com tal oportunidade, buscaria uma pessoa fora da família para beneficiar? A única maneira correta, eficaz, para acabar com isso seria concurso para ocupação de todos os cargos. E isso, meus caros, não acontecerá nunca.

 

“OS HOMENS PENSAM QUE POSSUEM UMA MENTE, MAS É A MENTE QUE OS POSSUI. HÁ PESSOAS QUE AMAM O PODER E OUTRAS QUE TÊM O PODER DE AMAR.” – BOB MARLEY


AUDI & GIBRALTAR
Leonardo Ferraz, desembarcou ontem na Ilha, após uma semana entre Marbella e Gibraltar, na Espanha, onde foi representar a AUDI CENTER VITÓRIA, onde é gerente geral, numa reunião internacional para mostrar os lançamentos da marca. Ficou apaixonado pela evolução na tecnologia. Leo teve a oportunidade de conversar com o novo presidente da AUDI no Brasil, Johannes Roscheck (foto) e ficou sabendo que o carro elétrico estará à venda no País em agosto.
A princípio, em apenas cinco capitais brasileiras. Vitória ainda não será contemplada nesta primeira etapa.

A POLÊMICA DE DONATA
Simplesmente ridículas as acusações de racismo sobre Donata Meirelles ter usado baianas negras na sua festa de 50 anos, no Palácio da Aclamação. Vamos por partes: as belíssimas baianas, as típicas, que encantam os turistas, não são negras? Elas certamente devem ter sido contratadas para o evento e pagas com um bom cachê. Isso não é racismo, é valorização.
Se tivessem colocados loiras para o papel, com certeza diriam que foi preconceito porque existem mulatas e negras lindas. Isso tem de acabar no Brasil, parar de condenar pessoas por racismo em coisas que só eles enxergam. Digo isso porque tenho amigos negros, acho ridículo preconceito, mas contesto os exageros que existem por aí.

DE OLHO NO MERCADO
Um empresário, conversando com o colunista, disse-me que o melhor investimento imobiliário na Ilha para os próximos anos será no bairro Bento Ferreira. Segundo ele, a valorização tende ser a maior dos últimos tempos em relação à Grande Vitória. Fica a dica.

LUTO NA IMPRENSA BRASILEIRA
Morreu hoje um dos maiores e melhores jornalistas atuando na imprensa brasileira – o senhor RICARDO EUGÊNIO BOECHAT. Apesar de ter nascido em Buenos Aires, Argentina, BOECHAT era orgulho para todos nós, brasileiros. Um jornalista que se impôs falando VERDADES, sem medo do poder. Era original, sarcástico, bem-informado e sabia dar a notícia com uma sutileza impressionante.
No telejornalismo brasileiro, não existiu ninguém com o seu talento e foi por sua atuação que passei a ver todas as noites o JORNAL DA BAND. Um jornalismo que fará muita falta, principalmente nesta fase de transição política, onde as notícias são mais de revanche do que de imparcialidade. RICARDO BOECHAT foi para mim um ícone em nossa profissão. Há 14 anos casado com a capixaba Veruska Seibel, deixa duas filhas deste casamento. O nosso abraço solidário a elas junto com a tristeza da morte de um ídolo.



« VOLTAR

2 Comentários

  1. Neiva buaiz disse:

    Muito triste a morte prematura do nosso querido Boechat homem digno inteligente um Argentino de coração Brasileiro

  2. Myrinha Vasconcellos disse:

    Excelente como sempre!
    Ainda não consigo crer na morte do Boechat,meu companheiro de todas as manhãs, enquanto tomava o café e me arrumava para trabalhar.
    Esse foi O CARA.
    Não sei o que DEUS está querendo nos chamar a atenção, com tantas tragédias.Precisamos refletir.
    Vamos tocar a vida e amar incondicionalmente.
    Tenha uma abençoada terça-feira.
    Abraços!

Deixe seu comentário