CLASS

 


   
  Esqueci minha senha | Ainda não sou assinante    

CLASS/TORPEDO

04/02/2019 16:00 pm

SAMBA, SUOR E CONFUSÃO

De primeira: as três escolas de samba que debutarão este ano no Sambão do Povo estão fora do carnaval. Comenta-se que depois de tudo acertado, e alguns investimentos, a LIESES estaria cobrando uma taxa de R$ 35 mil para liberação do desfile – o que surpreendeu uma delas, que nos confidenciou já ter investido  pouco mais de R$ 150 mil, mas achou um absurdo e abandonou o sonho de abrilhantar o desfile de sexta-feira.
Ao que parece, a LIESES não abriu mão para um acordo. Agora, tambores, reco-recos e tamborins ficarão em silêncio na quadra onde seriam os ensaios.

JOVEM GUARDA
O empresário Valdecir Torezani nos convida para o ENCONTRO DA JOVEM GUARDA, no dia 24 de fevereiro, no seu Sítio Torezani. O rebú começa às 8h30 e depois o almoço às 11h30. Ainda não estão confirmadas as presenças de Vanderleia, Erasmo, Roberto Carlos, Martinha e Valdirene. Mas, quem sabe! Nem que seja através do DJ.

DIA D
Será dia 08 de maio o lançamento do segundo livro da minha amiga querida Lúcia (Xuxu) Neffa. O nome do livro é MILAGRE EM PASSADOURO e tem como personagens três religiosos e uma cidade esquecida por Deus. Qualquer semelhança com a nossa Ilha é mera coincidência.
O livro promete repetir o sucesso do primeiro – SETE PECADOS EMPRESARIAIS. Ou superar. Bravo! Bravíssimo.

MAR DE LAMA
De uma velha raposa política assistindo à baixaria no SENADO, provocada pela múnia congressista RENAN CALHEIROS: “Isto está tão nojento e revoltante quanto a lama da VALE em Brumadinho.” Verdade! A única diferença é que não matou inocentes. Se RENAN vencesse, talvez muitos, no mínimo, adoeceriam.

NEON VIRA FEBRE
As cores fosforescentes, conhecidas como NEON, tomaram conta do verão 2019. Os tons de verde, rosa e amarelo contrastam com o bronzeado da maioria que se expõe ao som sem medo do câncer de pele.
As peças não se restringem aos trajes de banho, as cores aparecem em blusas, saias, vestidos, acessórios, camisetas. É preciso dosar no look para não transformar-se naquela conhecida personagem “NEGA MALUCA” . Quá… Quá… Quá..

HAPPY BIRTHDAY
Hoje, uma constelação da high capixaba festeja aniversário: Angelina Côrtes (foto), Hélio Corrêa Santos, Michel Minassa Junior, Wagner Bresciane e Wilson Francês. Para todos, o nosso abraço e votos tradicionais de muita saúde, paz e alegria de viver.

AUSÊNCIA NOTADA
Corre nas redes sociais um questionamento que vale a pena repetir: “Em Brumadinho, não morreu um bandido, só trabalhadores. Sabe como sei disso? Os DIREITOS HUMANOS não deram as caras por lá até agora.” Verdade! Ausência notada e que merecia explicação já que em assassinatos de bandidos eles logo aparecem.

NOVO SECRETÁRIO
Novidade no staff da Prefeitura Municipal de Vitória. O prefeito, Luciano Rezende, nomeou o jornalista MATHEUS MUSSA, que já atuava na SECOM, como o secretário da pasta.

MARCENARIA PARA MULHERES
Já vai longe o tempo em que qualquer profissão não podia ser exercida por mulheres. Agora, elas, a partir dos 15 anos de idade, podem fazer um curso gratuito de marcenaria no projeto FAZENDO ARTE – uma parceria entre o Instituto de Desenvolvimento Social Bem Brasil e Secretaria de Cidadania, Diretos Humanos e Trabalho.
As aulas acontecerão entre os dias 12 e 15 de fevereiro, das 13 às 17 horas. São apenas 15 vagas. Os interessados devem entrar em contato pelos telefones: 3207-9252 ou 99808-4863.

 

“OS GRANDES VENCEDORES NÃO SÃO MELHORES DO QUE VOCÊ. ELES APENAS FORAM PERSEVERANTES E NÃO DESANIMARAM DIANTE DO TOMBOS E DAS FERIDAS.”

 

 

NOVO ESPAÇO
Hoje, fui ver de perto as obras de construção do novo espaço para eventos da Ilha, que é montado no mesmo local onde aconteceu a Casa Cor ES. De beleza indescritível, o arquiteto Eduardo Trigo assina o projeto que terá várias opções para os acontecimentos – desde espaço com capacidade para 80 pessoas até um de 1300 pessoas.
Já no fim de março, a primeira etapa, à beira-mar, já terá a jardinagem inaugurada. A perspectiva é que tudo esteja pronto em dezembro. No comando, Kaedy Azevedo e Emerson Anunciação.

LAUDO ASSUSTADOR
Ainda aterrorizado com os crimes da VALE, quem pega o laudo de vistoria da Segunda Ponte treme nas bases. Além de fendas de até 4 cm por falta de manutenção, existe uma abertura com 12 cm das juntas de dilatação. Foram contatadas também aberturas expostas em vigas. O pilar 13 está em situação preocupante, com perda de cobrimento de concreto com armadura em estado avançado de corrosão.
Não se fala mais nos perigos e nem nos reparos. Talvez esperem a tragédia acontecer.


A VOZ DO POVO
Na baderna para a eleição do presidente do SENADO, os novos senadores capixabas, FABIANO CONTARATO e MARCOS DO VAL, fizeram por onde para dar esperança aos seus eleitores de que não votaram neles em vão. Ambos posicionaram-se firmes e deram seus recados. Já a nossa ROSE, só apareceu porque estava de azulão e amarelo ovo. Preferiu apenas assistir à balbúrdia.



« VOLTAR

3 Comentários

  1. Paloma Magalhães Radwanski disse:

    Coluna maravilhosa como sempre. Class é sempre uma delícia pra gente ler. Amoooo.

  2. Gabriel Gomes disse:

    Como sempre, coluna top!

  3. Myrinha Vasconcellos disse:

    Excelente a Classe/Torpedo de 04/02.
    A situação do Desfile das Escolas de Samba surpreende.
    Cobrar para as Escolas de Samba desfilarem?
    Nunca vi isso.
    Gravíssima a situação da Segunda Ponte.
    Vão esperar ruir para adoção de providências?
    É sempre bom ler a Class,.
    Vc é excelente !

Deixe seu comentário