CLASS

 


   
  Esqueci minha senha | Ainda não sou assinante    

CLASS/TORPEDO

17/01/2019 15:30 pm

AUTOESTIMA

A doença da vez no mundo é a DEPRESSÃO. E não poderia ser diferente, as pessoas estão desiludidas, descrentes e perdendo a fé. A situação é tão grave que até em algumas escolas já existe uma certa maneira de despertar a AUTOESTIMA. E o que é a AUTOESTIMA? Seria aquela análise que você faz de si mesmo e se convence do seu valor.
Os especialistas dizem que para isso é preciso o autoconhecimento, onde você reconhece seus valores, tanto positivos quanto os negativos, mas aprende a VALORIZAR mais os positivos. Aquela história de eu não tenho sorte, eu não consigo, eu não aprendo, tem de ser esquecida. Todo mundo depende de sua determinação e persistência para sair vitorioso em qualquer desafio. Ou, como disse o técnico BERNARDINHO: “A vontade de se preparar tem que ser maior que a vontade de vencer. Vencer será consequência de uma boa preparação.”
Nunca esperar que alguém te impulsione em NADA é uma boa decisão. Nunca dependa de elogios alheios. As pessoas hoje sentem grande dificuldade de fazer elogios, mas esperam que alguém lhes dirija algum. O melhor é ter consciência que você faz o seu melhor, que está certo em suas escolhas. Isso é AUTOESTIMA, é ser independente da opinião alheia. Se DEUS nos deu duas mãos para nos aplaudir, que sentido faz viver esperando aplausos dos outros. Valorize a sua saúde, o livre arbítrio de ir e vir, de enxergar, do pão nosso de cada dia. Só com estes itens, já temos razão suficiente para ter AUTOESTIMA e afirmar: A vida é bela! Belíssima!

PODER FEMININO
Hoje, às 19 horas, no Itamaraty Hall, acontecerá a cerimônia de posse da desembargadora ANA PAULA TAUCEDA BRANCO para a presidência do TRT-ES para o próximo biênio. O cargo já esteve em poder de outras mulheres: MARIA DE LOURDES VANDERLEI, de 1991-1993, e ANABELA ALMEIDA, de 1999 a 2001. A vice é a desembargadora SONIA DIONISIO.

COR-DE-ROSA
O cantor CAETANO VELOSO se deu mal em querer fazer gracinha publicando nas redes a foto dele com uma camisa cor-de-rosa com os dizeres. “EU SOU UMA MENINA.” Os gaiatos desceram a lenha com publicações: “Ninguém tinha dúvidas!” Ou ainda: “Não, você é uma velha!” Quá… Quá… Quá…

O PRIMEIRO EMBAIXADOR
Ontem, o governador Renato Casagrande recebeu no Palácio Anchieta a primeira visita de um embaixador em sua nova gestão. Veio de Brasília para uma visita de cortesia o embaixador do Taiti, Madsen Cherubin. Na saída, ficou deslumbrado com a floração de uma Acácia em frente ao Palácio. Disse que é a árvore típica do seu país, e lá é conhecida como “símbolo do sol”.

ZIRIGUIDUM
O carnaval capixaba sempre vive momentos dramáticos até o dia de colocar as Escolas de Samba prontas para o desfile no Sambão do Povo. Este ano, uma de nossas maiores agremiações, a BOA VISTA, estaria com dificuldades de conseguir destaques especiais para carros alegóricos. Consta inclusive que até agora não têm nenhum confirmado. Até mesmo os estilistas especializados em fantasias de luxo diminuíram os valores das confecções em 50%, mas nem assim atraíram clientes.

BELEZA VAMPIRESCA
Quando a gente pensa que já viu de tudo, aparece algo que nos surpreende e até aterroriza. É o que aconteceu recentemente com a poderosa Victoria Beckham ao anunciar que está amando um novo produto de beleza que usa para a sua pele, feito à base de seu próprio sangue, uma invenção da médica dermatologista Barbara Sturm. Além de você ter de doar o sangue para a produção, paga por um tubo cerca de R$ 6 mil. Como diria o saudoso Sérgio Caseira: “Sacratíssimo coração de Jesus!!!” Quá… Quá… Quá…

 

“A FALSIDADE É SUSCEPTÍVEL DE UMA INFINIDADE DE COMBINAÇÕES; MAS A VERDADE SÓ TEM UMA MANEIRA DE SER.” -  Jean Jacques Rousseau

 

PRÓXIMA ATRAÇÃO
Uma das próximas atrações culturais programadas para o próximo mês no Palácio Anchieta será com peças que fazem parte da BIENAL DE SÃO PAULO.

Depois de décadas, pisei hoje no Palácio Anchieta. Fui visitar a querida HILDA CABAS, chefe do Cerimonial. O dia não poderia ter começado melhor.

HOME OFFICE
O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, ganha mais um destaque nacional. A coluna RADAR, da revista VEJA, noticiou a sua ideia de criar o HOME OFFICE no serviço público. Ele instituiu o Escritório Remoto para três secretarias da PMV – Gestão, Planejamento e Comunicação (Seges), Procuradoria Geral do Município (PGM) e Controladoria Geral do Município (CGM) -,  que deverá ter início ainda este ano.

AEROPORTO 2019
A Infraero comemora hoje o aumento de 7% no movimento de cargas no Aeroporto de Vitória. A TECA processou 3.789,5 toneladas em 2018, sendo que em 2017 o volume atingiu 3.541.4 toneladas. O maior volume foi no setor de importação. Os itens mais comercializados são os eletrônicos, vestuário, medicamentos e amostras de granitos e minerais.

BOMBA RELÓGIO
Uma das maiores preocupações do atual governo está na CASSI (Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil), que desde 2011 fecha no vermelho. Em 2018, o rombo ultrapassou R$ 1 bilhão. Como os governos anteriores jogavam embaixo do tapete, os técnicos não veem outra saída a não ser vender subsidiárias do BB.

NOVO ADRESS
THAIS e o cirurgião plástico ADRIANO BATISTUTA curtem uma nova residência, na Ilha do Frade. O arquiteto Sérgio Palmeira foi responsável por toda a remodelação e decoração da casa. Fomos convidados e iremos conhecer a casa nos próximos dias.

PORTAS FECHADAS
Quem tem o hábito de afirmar que o mercado de LUXO nunca é atingido, pelo menos no Brasil, precisa rever suas posições. Sem fazer nenhum alarme, a grife VERSACE fechou suas portas no Shopping Iguatemi, em São Paulo, logo no dia 25 de dezembro, mas só hoje veio à tona. Era a última loja da poderosa grife italiana no Brasil.



« VOLTAR

2 Comentários

  1. Myrinha Vasconcellos disse:

    Boa noite!
    Hoje a AUTOESTIMA merece nota 10.
    Vc disse a mais pura verdade, não faltou nada.

Deixe seu comentário