CLASS

 


   
  Esqueci minha senha | Ainda não sou assinante    

CLASS/TORPEDO

10/01/2019 15:30 pm

A PRECIOSIDADE DE UM AMIGO

No mundo altamente competitivo que vivemos, reconhecer um AMIGO se torna mais difícil. Um dos nossos maiores poetas, VINICIUS DE MORAES, fez excelentes poemas exaltando e alertando o que é um AMIGO verdadeiro. Uma das suas frases sobre o assunto que mais gosto é: “DE UM AMIGO NINGUÉM SE LIVRA FÁCIL. A AMIZADE, ALÉM DE CONTAGIOSA, É TOTALMENTE INCURÁVEL!!!”
Os primeiros amigos que conhecemos são os irmãos na infância e depois os nossos PAIS na adolescência e na fase adulta. São eles que se dedicam, orientam, renunciam a nosso favor. Nem sempre entendemos porque na adolescência achamos que o MUNDO nos pertence, e só o MELHOR acontecerá. Inclusive quando nos alertam sobre determinadas amizades, que não condizem com uma boa formação.
Vejo constantemente nas redes sociais máscaras caindo e mostrando claramente que algumas amizades são de fachada. AMIGO mesmo duplica as nossas alegrias e divide as nossas tristezas. É fácil compartilhar momentos com um amigo bem-sucedido, reconhecido, que proporciona o caro e o raro. O difícil é abraçar alguém que a sociedade rejeita, que por um lapso do destino já não possui mais nenhum patrimônio e que enfrenta qualquer drama da vida real.
Nos meus 42 anos de colunismo, vi muitas pessoas que andavam rodeadas de “amigos”  de repente se virem sós, ignoradas, alijadas de todas as listas de convites. Grandes lições! Sempre aproveito para ver o comportamento com os outros para que a decepção não seja tão grande se chegar a minha vez. Na verdade, muitos acreditam em milhões de amigos, outros procuram amigos que se possa acreditar.
É difícil! Muito difícil! Mas, não impossível. Claro, existem pessoas que trocam de AMIGOS por conveniência, mas não era um verdadeiro amigo. Os AMIGOS verdadeiros sabem que nenhuma distância faz esquecer porque quando isso acontece, a SAUDADE faz lembrar. Valorize muito os AMIGOS que tenha. Depois da nossa família, eles são o bem mais precioso.

UM NOVO “REI DA NOITE”
De primeira: nada como ver pessoas acreditando, investindo e abrindo espaços para garantir empregos. Neste início de ano, descobrimos que a Ilha ganhará um novo “REI DA NOITE”. Ele é LEONARDO FREITAS. Depois de montara ADEGA CANTO DO VINHO, acabou de pegar a Mister Pizza para abrir uma casa de eventos com especialidade em vinhos raros e frios. Mas, não para por aí. Também abrirá uma casa especializada em carnes, ocupando espaço de três lojas ao lado do restaurante COSMÔ. Sucesso, lá vai ele!

#VITORISSIMA
Com a finalidade de divulgar nas redes sociais e atrair turistas para as belezas naturais de nossa Ilha, a hashtag #VITORISSIMA vem ganhando grande popularidade pelos capixabas. O prefeito Luciano Rezende ficou tão entusiasmado que até passou a usar uma t-shirt com estampa para divulgar (foto).

TRAIÇÃO À VISTA
Mais uma vez, gera dúvidas de legalidade a eleição para a presidência da Câmara dos Deputados. O Ministro Dias Toffoli sinalizou que a votação deverá ser SECRETA. O que, sem dúvida alguma, é um convite à traição. Diga-se de passagem, ao povo brasileiro.

FESTA DA PENHA
A Festa da Penha, terceira maior festa religiosa do Brasil, acontecerá este ano de 21 a 29 de abril e o tema será “EIS AQUI A SERVA DO SENHOR”. Apenas a Festa de Nossa Senhora Aparecida e a Festa do Círio de Nazaré são maiores. Hoje, o Convento da Penha entra na contagem regressiva, contabilizando que faltam apenas 100 dias.

NADA DE JEJUM
Acredito que a maioria das pessoas ainda não sabe, mas aquela velha história da necessidade de que para fazer exames de sangue é necessário no mínimo oito horas de jejum é coisa do passado. Um dos poucos que permanece é o de GLICEMIA. Mas, os laboratórios respeitam caso o médico faça tal exigência.

 

“SE TEM MEDO DE CRÍTICAS, ENTÃO NÃO DIGA NADA, NÃO FAÇA NADA, NÃO SEJA ABSOLUTAMENTE NADA!”

 

MIMIMI
A imprensa fica dias falando da mesma coisa várias vezes ao dia. Por exemplo, o “BOA NOITE CINDERELA” do sertanejo. Geeeeeeeeeeeeeeente!!!  Será que esse moço acredita em Papai Noel, Saci Pererê e Boi da Cara Preta? Por favor, me poupe.

HAPPY BIRTHDAY
Hoje é dia de festejar um dos maiores advogados tributaristas do Espírito Santo, e quiçá do Brasil, o querido GUIDO CÔRTES (foto). Também é o dia de Otávio Malheiros, que vive praticamente em Miami. Daqui, o nosso abraço e votos tradicionais de muita saúde, paz e alegria de viver.

VIBER LOCAL
Para quem curte uma boa música, hoje tem a Confraria DIM DAM DAM no Cerimonial Casa de Pedra. A partir das 18h30 até às 23 horas, o conjunto VIBER LIVE VOCAL bota pra quebrar. Além disso, uma mesa de petiscos e couvert artístico por apenas R$ 30. Apenas a bebida é cobrada à parte.

GAROTA DE IPANEMA
O pianista BRUNO LEÃO TORRES, que circula pela Europa com o amigo ROGER BONGESTAB, ontem, na cidade de INNSBRUCK, na ÁUSTRIA, deu uma canja no piano de um restaurante e foi aplaudido tocando uma das músicas brasileiras mais conhecidas no mundo: GAROTA DE IPANEMA.

A VOLTA DOS RADARES
A Prefeitura da Serra solicitou que a ECO 101 volte a instalar dentro de 15 dias os radares nos quilômetros 260.1 e 260.2 alegando que é uma das mais perigosas do País. Na verdade, o que buscam é um reforço no caixa pois o faturamento é muito alto. Não se pode imaginar rodovias federais com limite de velocidade de até 40 Km. Quem vai para Guarapari também vem sofrendo com multas. Quase todas na altura do BOULEVARD SHOPPING e adjacências.

SARAMPO PASSA LONGE
O tão comentado surto de SARAMPO que assustou o sistema de saúde no Brasil em 2018, vitimando 10.274 pessoas no Brasil, com doze óbitos sendo 6 no Amazonas, 4 em Roraima e 2 no Pará, felizmente não pegou nenhum capixaba. Estudos indicam que o surto em nosso país foi importado da Venezuela.



« VOLTAR

2 Comentários

  1. Sonia Saadi disse:

    Boa tarde Jorginho!!! Amei a sua descrição sobre Amigo!REALMENTE NO PLANETA É A ÚNICA COISA VALIOSA QUE PODEMOS TER, E NÃO TEM PREÇO!!!! Bjssss

Deixe seu comentário