CLASS

 


   
  Esqueci minha senha | Ainda não sou assinante    

CLASS/TORPEDO

06/12/2018 16:30 pm

DESPREZO, UMA ARMA INFALÍVEL

Já li certa vez que o DESPREZO é semelhante ao ÓDIO, mas implica um sentimento de superioridade. Quando, diante de uma provocação, uma injúria, conseguimos nos manter equilibrados e deixando o silêncio responder por nós, utilizamos uma arma infalível e invencível. Isso se chama DESPREZO, que é também conhecido por MENOSPREZO.
Geralmente acontece quando estamos antipatizados, indignados e nos sentimentos desrespeitados por alguma coisa. Não é tão fácil conseguir esse objetivo quanto parece. O comum é retrucar, tirar satisfações e colocar como chamamos “em pratos limpos”. Entretanto, sabemos que alguns males só se curam com o DESPREZO.
Em outra situação, aquela que nos deixa ansiosos, que nos derruba por não ser um vitorioso em nossas profissões, por não ver a família no grau que tínhamos sonhado, de não viver no padrão desejado, e isso nos torna na condição de DERROTADO, é preciso ir através de um caminho que nos leva à conscientização de que só o DESPREZO por coisas que não dependem de nós nos garantem a liberdade. E vale lembrar o filósofo Horácio que disse: “Despreza os prazeres: é prejudicial o prazer, comparado ao preço da dor.”

COQUETEL NA DEDÉ BIANCUCCI
Como fazem todos os anos, Léo e Dedé Biancucci receberam amigos e clientes para mostrar a coleção de verão e brindar o NATAL na loja da Aleixo Netto. Dessa vez, a mesa tinha delícias preparadas pelo próprio Léo, que também tem dotes culinários. Por lá, entre outros encontramos Josiane Zon, Peinha Mendonça e Marlene Leão (fotos).

CORAGEM E CORAÇÃO
Ainda do escândalo que envolve o deputado AMARO NETO com a senhora KEILA BONDE, um detalhe chama a atenção. Quando interrogada, surgiu o fato dela ter no bumbum uma tatuagem onde dizia o famoso slogan “CORAGEM e CORAÇÃO”, cada palavra numa banda e acredito que o “e” perdido em algum lugar. O delegado se deu por impedido de constatar, chamou uma senhora para fazer a vistoria e comprovou. Como diria o saudoso Sérgio Caseira: “Sacratíssimo coração de Jesus!!!” Agora, vamos analisar: Como uma senhora casada, que trabalha com um deputado, faz uma tatoo na bunda com o slogan dele e o marido não se deu conta? Eu hem…

DIAS TOFFOLI NO PA
O ministro Dias Toffolli, que também não goza de grande simpatia popular, estará aqui no Estado na próxima segunda-feira. Vem receber uma Comenda no Palácio Anchieta, oferecida pelo governador Paulo Hartung. Tudo bem, mas o povo não consegue entender a razão do merecimento. Afinal, seria interessante saber quais foram as benesses que o senhor ministro fez para o nosso Estado. Ou seria apenas um reconhecimento pessoal? Perguntar não ofende.

 

“HÁ DERROTAS QUE EXALTAM; OUTRAS QUE CORROMPEM; DERROTAS QUE MATAM, OUTRAS QUE DESPERTAM.” – Saint-Exupéry

 

 

REVISTA ANNA
A minha querida e linda amiga ANNA PAOLA FRADE PIMENTA DA VEIGA, filha dos saudosos Edma e Wilson Frade, que foi o maior colunista de Minas Gerais em todos os tempos, nos envia a nova edição da sua revista ANNA. Um espetáculo gráfico mostrando o que há de melhor na high mineira. Ainda este mês, ela prepara uma edição especial com o foco RECEBER BEM, uma arte que ela aprendeu com a mãe e pode ensinar. A revista circula em Belo Horizonte e Brasília. Ela havia me convidado para uma entrevista sobre o nosso trabalho aqui no ES, mas os afazeres impediram. Mas, faremos no próximo número com muito prazer.

ONTEM NA MHP
É tempo de lançamentos de moda, de coquetéis, de fazer o movimento social intenso. Ontem, amigas e clientes da loja MARIA HELENA PACHECO agitaram a loja pioneira em moda no Estado, hoje comandada por RENATA PACHECO, que vem se revelando no mundo fashion capixaba. Evidente que diante de tantos anos no comércio, ela fidelizou clientes, o que garante sempre o sucesso.
Nas araras, roupas lindas com estampas inspiradas em corais. O buffet assinado por NORMA ALVES fez o maior sucesso. A vitrine mostrou uma nova faceta da própria RENATA, que resolveu ela mesma criar.

VITÓRIA ENTRE AS 10 MAIS
No ranking da empresa DECOLAR, considerada uma das maiores do País, finalmente a nossa linda cidade aparece entre os 10 destinos mais procurados para a passagem do ano. A Ilha está em 9º lugar, mas de qualquer forma, não deixa de ser um bom sinal.
Mesmo com toda a campanha negativa mostrando o crime e o perigo, a Cidade Maravilhosa ainda aparece em primeiro lugar, sendo seguida por Porto Alegre e Natal. Segundo a lista, Vitória supera até Salvador – que está em 10º lugar. A nossa classificação se deve aos preços dos pacotes turísticos, principalmente os preços da hotelaria.

BRASIL DO MITO
A Vieira & Rosemberg promove no próximo dia 12 de dezembro, na FINDES, mais uma Reunião do Grupo Permanente de Acompanhamento Empresarial, das 8h30 às 12h30. LUIS PAULO ROSEMBERG falará sobre o Cenário Macroeconômico, onde pretende esclarecer se é possível ser otimista ou vem aí um novo voo de galinha. Outros palestrantes são RODRIGO DESSAUNE e VICTOR GALANTE.

OS EXTRATOS BANCÁRIOS
Muita gente ainda não perde tempo, mas perde dinheiro por não conferir extratos bancários. Se você faz parte deste time, sugiro que passe a fazer pelo menos uma vez no mês a conferência. Com certeza irá se surpreender com a sua colaboração para o lucro dos bancos. São taxas que os gerentes costumam alegar que é o próprio sistema que coloca. Sim, mas não é correto.
Outro detalhe: se você autorizou algum débito automático, corre o risco de ter cobranças de entidades filantrópicas e outras na sua conta sem autorização, como aconteceu com este colunista. Quando fui saber quem autorizou no banco, a resposta foi uma pergunta: “Você tem débito autorizado? É isso, eles acabam descobrindo!” Inacreditável! Imagina quantos milhões são adquiridos se fazem isso com 10 milhões de correntistas. Um caso sério. Fica a sugestão, não estamos em tempo de perder nem R$ 0,10. Bem, pelo menos eu.

CONCERTO DE NATAL
Hoje, às 19 horas, dentro da programação do projeto NATAL GENTIL, criado pela Associação Comercial da Praia do Canto, teremos um Concerto de NATAL com o Corpo Musical da Polícia Militar do Espírito Santo, em frente à Academia Vitória Sports.



« VOLTAR

2 Comentários

  1. QQDD disse:

    Esse ministro foi advogado do PT nas campanhas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 1998, 2002 e 2006. E agora preside a suprema corte de meu País ?

  2. Cesar Saade disse:

    contato@libanesahomem.com.br muito obrigado amigo pela divulgação da campanha de Natal da Associação Comercial da Praia do Canto! Ela está linda “Natal Gentil “

Deixe seu comentário