CLASS

 


   
  Esqueci minha senha | Ainda não sou assinante    

CLASS/TORPEDO

04/12/2018 16:30 pm

QUANDO A VELHICE CHEGAR

Só envelhecem os que foram premiados por DEUS com uma vida longa. Entretanto, nem sempre a VELHICE é considerada realmente um prêmio. A dependência é quase obrigatória. O ser humano, a partir de uma certa idade, sente dificuldades de locomoção, de audição e de levar uma vida natural. Hoje, existem muitos que aos 90 estão em plena forma, mas fazem parte daquela regra que fala em exceção.
O pior da velhice, aqui no Brasil, é a falta de RESPEITO, de carinho com os idosos. Os jovens, mesmo os filhos, esquecem que eles receberam durante toda uma vida a atenção dos pais, dos avós e não procuram corresponder e retribuir. São intolerantes, riem, debocham e se blindam com os compromissos, como levar para um passeio, sentar para conversar, dar atenção, beijar o rosto, dizer o quanto AMA, coisas que fazem bem para todas as idades, mas para o idoso é um PRÊMIO.
Surpreenda seus avós, seus pais, ou aquele tio que foi tão bom para você. Que tal neste NATAL, com algo que ele sempre gostou? Um DVD com a sua música preferida, uma simples sobremesa feita por você, um passeio para ele rever um amigo de sua infância, ou combinar um banho de mar alegando que é para fazer um descarrego e criar boas energias. Leve-o até o mar, sorria muito e não poupe elogios ao grande ser humano que ele é. Isso não custa NADA para você, mas com certeza já servirá de exemplo para outros adolescentes e familiares. E quem sabe um dia, QUANDO A VELHICE CHEGAR, você tenha a sorte de reviver e colher exatamente o que hoje está plantando?

VISITANDO BUDA
A jornalista Carminha Corrêa, que a cada dia se aprofunda mais no espiritualismo, visita hoje o NEPAL, mais precisamente LUMBINI, onde nasceu SIDARRA GUATAMA, o BUDA. Na cidade, existem 40 templos e é um local de peregrinação dos budistas. De lá, volta para a França. Como tenho grande admiração por BUDA, é uma cidade que gostaria de visitar. A jornalista preparará uma reportagem especial para a CLASS em seu retorno ao Brasil.

CONTAGEM REGRESSIVA
Faltam 27 dias para o governador PAULO HARTUNG virar pastel de vento. Quá…  Quá… Quá…

BONDE ERRADO
No escândalo que invadiu a Ilha nos últimos dias, envolvendo o senhor deputado AMARO NETO e uma ex-assessora com quem teria tido um romance extraconjugal, apenas uma coisa ficou claro: desta vez, ele pegou o BONDE errado! Quá… Quá… Quá… A moça se chama Keila BONDE Ferreira. Um presente nada agradável, uma vez que hoje é dia do seu aniversário.

COLEÇÃO RESORT
Às vezes, os estilistas se perdem e tendem a colocar as mulheres no ridículo. Na última coleção VERSACE, batizada de RESORT Primavera-Verão 2019 (foto), o exagero mostra exatamente isso, roupas que na verdade só caberiam em uma festa à fantasia ou no picadeiro de um circo. Eu hem…

O FIM DO MINISTÉRIO DO TRABALHO
Criado em 1930 pelo então presidente Getúlio Vargas, chega ao fim, aos 88 anos, o MINISTÉRIO DO TRABALHO, que na verdade deveria ser denominado MINISTÉRIO DO TRABALHADOR, aliás, acho até para os que fingiam trabalhar. Conheço inúmeros casos de grande injustiça onde funcionários ganharam causas absurdas até inventando fatos para detonar o patrão. O fim dos sindicatos que arrecadavam milhões e incentivavam buscar indenizações dos patrões mostra uma nova fase. Que venha algo que faça justiça também aos patrões, que garantem a sobrevivência de milhões de famílias e sempre foram vistos como exploradores.

DESAFIANDO AS AUTORIDADES
Quando digo que esse país precisas mesmo é de DISCIPLINA, não estou enganado! Hoje, a greve de ônibus não obedeceu às leis, muito menos às autoridades. Todo final de ano é assim! Eles param, prejudicam os comerciantes num momento onde todos estão esperançosos em recuperar um pouco do dinheiro perdido e os senhores que trabalham como motoristas agem como se só eles estivessem com salários achatados. Quem tem emprego e não está satisfeito com o que ganha deve pedir as contas e dar vez para quem está desempregado. Onde estão as autoridades competentes?

 

“NÃO ESPERE O INCENTIVO DOS OUTROS. O PRIMEIRO A ACREDITAR NOS SEUS SONHOS TEM QUE SER VOCÊ!”

 

 

AGENDA DE HOJE

- Léo e Dedé Biancucci abrem as portas da loja da Aleixo Netto para o já tradicional coquetel de NATAL.

- Também hoje, a partir das 19 horas, a querida ALZIRA JÚDICE QUINTELA TORRES abre a sua belíssima cobertura na Joaquim Lírio para receber amigas comemorando o seu aniversário.

OAB-ES E O IMPACTO AMBIENTAL
Na próxima quinta-feira, dia 6, às 18 horas, na Câmara Municipal de Santa Teresa, a OAB-ES fará uma audiência púbica para debater construções de obras de grande impacto socioeconômico. O evento nasceu diante de uma possibilidade, já com projeto, de construção dentro do Parque Temático do cientista Augusto Ruschi.

LIBERDADE DE IMPRENSA
Inacreditável: o Ministro Gilmar Mendes apronta mais uma que deixa grande parte dos brasileiros irritados, principalmente nós que atuamos no ramo da COMUNICAÇÃO. O ministro proibiu que a revista VEJA faça entrevista com o senhor Adélio Bispo dos Santos, o criminoso que esfaqueou o presidente eleito, JAIR BOLSONARO. Pode?

RÉVEILLON EM GUARAPARI
A Prefeitura de Guarapari desenvolve uma grande festa no dia 31 de dezembro para a Noite de Réveillon. O show pirotécnico será distribuído em sete pontos. Mas, o principal será na Praia do Morro, onde o público poderá assistir um show com a dupla sertaneja RICK e RENNER.



« VOLTAR

Um Comentários

  1. Astori disse:

    Boa essa abordagem sobre a velhice.

Deixe seu comentário