CLASS

 


   
  Esqueci minha senha | Ainda não sou assinante    

CLASS/TORPEDO

26/11/2018 16:30 pm

O PERIGO DA CERTEZA

É comum, em algum diálogo, você ouvir falar: “Eu tenho certeza!” Na afirmação, logo recai uma responsabilidade que é muito difícil de segurar. Lembro logo do grande VOLTAIRE, que afirmou: “A dúvida é desagradável, mas a certeza é ridícula!” Também acho.
No mundo atual, ninguém pode arriscar uma afirmação se o assunto envolve outras pessoas. Geralmente, nós, jornalistas, recebemos muitas informações e geralmente truncadas. Cada um acrescenta um pouco e aí a verdade se mistura com a fantasia e o desejo de cada um que repassa. Uns, para demonstrar intimidade com alguém no PODER ou por ser RICO, aproveitam um fato para firmar a imagem.
Tudo aquilo que você não presenciou, por mais confiança que você possa ter em alguém, o melhor mesmo é seguir aquela velha filosofia: “NUNCA TENHA CERTEZA DE NADA, PORQUE A SABEDORIA COMEÇA COM A DÚVIDA.”

NATAL NA ILHA
Neste final de semana chegaram em Vitória os caminhões com os equipamentos para a ornamentação natalina da nossa Ilha. Depois de dois anos de contenção devido à grave crise, o nosso prefeito LUCIANO REZENDE está empenhado em criar um clima natalino bonito nos principais pontos da cidade. Um detalhe especial: no Parque Moscoso, o Centro Histórico de Vitória, será instalada a VILA DE PAPAI NOEL com inauguração prevista no dia 7 de dezembro. Está sob sigilo como será a chegada do Papai Noel. No ano passado, ele desceu de rapel num prédio do Parque Moscoso. No dia 8, ele deixará a sua casa na Vila e irá ao Bairro São Pedro, onde chegará de barco pela Baía de Vitória, no Bairro Ilha das Caieiras. Como veem, a programação promete.

AS CRENÇAS DE EMAR
A designer de joias EMAR BATALHA resolveu fazer um prolongamento da sua coleção CRENÇAS, que alcançou enorme sucesso, e lançará no dia 5 de dezembro, em sua loja da rua Affonso Claudio, com um badalado coquetel.

CRUELDADE
Às vezes fica difícil acreditar na crueldade do ser humano. Um delegado amigo nos contava que no final de semana foi preso um sujeito que por não aceitar a separação da esposa, resolveu costurar nos pés dela o seu nome utilizando agulha e linha. Inacreditável.

BELEZA NA SUÍÇA
Um quarteto de belas capixabas fazendo sucesso em LUGANO, na Suíça. Trata-se da bela ex-Miss ES, IVONE FONTANA MENEZES, que foi com outras duas filhas passar uma temporada com a filha CRISTIANE, que mora por lá (foto).

PROVAS CONCRETAS
Se alguém tiver dúvidas da incompetência do governador Paulo Hartung, basta visitar duas obras iniciadas e inacabadas causando prejuízos incalculáveis aos cofres públicos: MUSEU DO CAIS DAS ARTES e AV. LEITÃO DA SILVA. Tá bom ou precisa mais? Ele é um bom marqueteiro, só isso!

 

“O TEMPO DEIXA PERGUNTAS, MOSTRA RESPOSTAS, ESCLARECE DÚVIDAS, MAS, ACIMA DE TUDO, O TEMPO TRAZ VERDADES.”

 

ALVO CERTO
Uma grande nuvem negra já está a caminho do prédio da Petrobras, na antiga Reta da Penha. Se ela desabará, só o tempo dirá, mas os experts apostam que será inevitável e gente famosa da política capixaba se molhará MUITO, ainda na Operação Lava-Jato. A conferir.

AS CARTAS DE LULA
Li ontem, na coluna do colega Lauro Jardim, em O Globo, que o PT prepara um grande pacote de cartas de Natal para Lula em Curitiba. Tempo perdido, uma vez que ele sempre afirmou que não gosta de ler. Se fosse caixas de pinga, tudo bem. Quá… Quá… Quá…

NOVO POINT
Depois de tremendo sucesso com seus belos trabalhos em uma exposição em Dubai, a querida Rebeca Duarte inaugurará, já neste próximo sábado, no segundo piso de um prédio da esquina da Chapot Presvot com a Rua Aleixo Netto, a sua pronta entrega. A coleção inspirada no NATAL está lindíssima. Fotos.

LIMPANDO AS GAVETAS
O PODER vicia. Conheço inúmeros casos de pessoas que ficaram deprimidas e um ex-presidente do Tribunal de Justiça do ES um dia me confessou: “É uma sensação horrível de abandono!” Ontem, vendo a última edição da revista ÉPOCA, li uma excelente reportagem sobre o FIM de Michel Temer na Presidência da República. Gostei da sua declaração sensata e verdadeira de que a solidão pós-poder o assombra. E que tem certeza de que o seu telefone vai parar de tocar assim que voltar a vida civil, que os jornalistas não vão mais procurá-lo. E completou: “Você nasce sozinho e morre sozinho, não é verdade?”  Que se preparem os que já estão limpando as gavetas e se achavam a última gota de Coca-Cola no deserto por ocuparem secretarias, diretorias e presidências de banco. Na vida, como dizia BUDA: “O bem e o mal passam com a mesma intensidade.” Mas, nem todos aprendem, tratam os outros com indiferença e quando voltam à planície são também abandonados.

CARTEL DO CÂMBIO
Está marcada para amanhã, às 10 horas, em Brasília, uma reunião para regulação do mercado de câmbio brasileiro. A ideia é combater o CARTEL DO CÂMBIO, que acaba distorcendo e causando grandes prejuízos a empresários que atuam no mercado de exportação no Brasil. O senador capixaba RICARDO FERRAÇO é o autor do requerimento para o debate.



« VOLTAR

Um Comentários

  1. Jose carlos Zamprogno disse:

    É, 2019 será o ano da depressão por perda de mandato e pós perda de foro privilegiado.

Deixe seu comentário