CLASS

 


   
  Esqueci minha senha | Ainda não sou assinante    

CLASS/CULINáRIA

CAMARÃO AO MOLHO DE QUEIJO BRIE E DAMASCO

Ingredientes: 1kg de camarões médios limpos; 200g de queijo brie; 4 colheres de sopa de manteiga; 1 cebola pe­quena picada finamente; 3 colheres de sopa de vinho bran­co seco; 1/4 de xícara de caldo de camarão ou de peixe; 1 xícara de creme de leite; 60g de damascos (secos); sal e pimenta-do-reino.
Modo de preparo: Corte o queijo brie em cubos pequenos (sem a casquinha branca). Coloque os damascos para hi­dratarem em um pouco de água quente. Em uma frigideira grande, coloque 2 colheres de manteiga, a cebola picada e refogue até que a cebola esteja macia. Acrescente os cubos de queijo, misture e regue com o vinho branco. Baixe o fogo e misture bem para que o queijo se incorpore com o vinho. Regue com o caldo de camarão e misture novamente. Adi­cione o creme de leite, misture bem e retire imediatamente do fogo. Deixe esfriar levemente, coloque a mistura em um liquidificador e bata. Reserve. Tempere os camarões com sal e pimenta-do-reino (é necessário “lavar” os camarões com limão no início e já deixá-los temperados para “curtir”, deixando o sabor ficar no crustáceo). Em uma frigideira lim­pa, coloque 2 colheres de manteiga e deixe esquentar bem. Quando a manteiga estiver borbulhando, coloque os cama­rões e deixe cozinhar por 1 minuto de cada lado, devendo ficar rosados. Escorra os damascos, pique grosseiramen­te e acrescente-os à frigideira. Regue os camarões com o molho de brie reservado, aqueça bem, acerte o ponto de sal do molho e sirva acompanhado de arroz branco.

LINGUADO COM CROSTA DE PARMESÃO
Ingredientes: 4 filés de linguado (100/150g cada); ½ tablete (100g) de manteiga sem sal, derretida; 1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado; 2/3 xícara (chá) de farinha de rosca; 2 unidades de casca de limão tahiti (raspas); sal e pimenta-do-reino branca.
Modo de preparo: Limpe e tempere os filés com sal e pi­menta. Faça uma farofa misturando o queijo, a farinha de rosca e as raspas de limão. Passe os filés na manteiga der­retida e empane com a farofa. Asse em forno pré-aquecido a 180°C por 10 minutos, ou até dourar, e sirva imediatamente.



« VOLTAR

Deixe seu comentário