CLASS

 


   
  Esqueci minha senha | Ainda não sou assinante    

CLASS/TORPEDO

08/11/2018 16:30 pm

HUMILDADE & SUBSERVIÊNCIA

Uma das mais perfeitas análises que li sobre o tema HUMILDADE foi de Paulo Freire, que disse: “A humildade exprime uma das raras certezas de que estou certo: a de que ninguém é superior a ninguém!” Muitos confundem HUMILDADE com SUBSERVIÊNCIA, mesmo não tendo nada a ver uma coisa com outra. HUMILDADE é um dom natural de poucos. São pessoas que, envolvidas de um forte equilíbrio, colocam as coisas e pessoas no mesmo nível que elas. O fato de estar milionário não mexe com o seu orgulho e fica distante da prepotência, da arrogância, do menosprezo aos demais.
A SUBSERVIÊNCIA geralmente é observada em pessoas de fraca personalidade, que mesmo contra a sua vontade, e para conseguir alguma coisa, se presta a fazer o que os outros mandam, só para conviver com alguém famoso ou rico. A SUBSERVIÊNCIA é a mãe do puxa-saco, aquelas pessoas identificadas no primeiro olhar, no primeiro post das redes sociais, gente que aceita TUDO para merecer apenas um diálogo, ou uma foto com alguém que possa lhe render algum favorecimento.
No mundo de hoje, a HUMILDADE está em extinção. Desde cedo, as próprias escolas induzem as crianças ao espirito competitivo, o que afasta a possibilidade de qualquer ato de humildade. Entre os famosos, acho que vale destacar AYRTON SENNA. Llembro que ele disse ao ser sagrado tricampeão: “Para ser sincero, não me sinto o maior ídolo brasileiro. Não me sinto tão importante para merecer uma festa durante uma noite inteira no Brasil.” Hoje, todo mundo é o MAIOR, o MELHOR, a DIVINA, etc. Coitados!!!

BISPO DE VITÓRIA RENUNCIA
O mundo católico foi surpreendido ontem com a notícia que o Arcebispo de Vitória, Dom Luiz Mancilha Vilela (foto), solicitou a renúncia do cargo que ocupava diretamente ao Vaticano e o Papa Francisco aceitou e já nomeou o Arcebispo Dario Campos, que atuava em Cachoeiro de Itapemirim. A posse está marcada para o dia 5 de janeiro, às 10 horas, na Catedral Metropolitana.

NAS TERRAS DO BONFIM
Seguindo hoje para um glorioso final de semana nas terras do Senhor do Bonfim, Elcio Teixeira, Carlos Bernabé e Christiane Pontes. Salvador continua sendo um dos melhores lugares do Brasil para curtir dias de férias.

CORTE NA MORDOMIA
O serviço de manobristas na área VIP, do estacionamento do Shopping Vitória já foi extinto. Agora, mesmo naquele espaço, os motoristas devem procurar uma vaga. Muita gente reclamando, afinal quem se acha VIP e paga por isso quer mordomia.

ALMOÇANDO COM ARIANE
Hoje, o nosso almoço foi no Centro de Convenções de Vila Velha com a querida ARIANE OLIVEIRA. Um menu dos deuses, tendo como prato principal um SALMÃO AO PESTO acompanhado de nhoque. Tudo delicioso e o enorme de prazer de troca de ideias com quem leva muito a sério tudo que faz.

 

 

“DIZEM QUE DINHEIRO NÃO TRAZ FELICIDADE, MAS TE DÁ OPORTUNIDADE DE SOFRER EM PARIS.”

 

 

EVENTO FASHION EM MIAMI
Acontecerá em Miami, nos dias 29 e 30 de novembro, no Faena Forum, a segunda edição do BRAZIL FASHION FORUM, evento focado em Moda e Arte. Entre os estilistas que apresentarão novas coleções, está a capixaba Sinésia Karol. Outros participantes são Lili Sarti, Reinaldo Lourenço, Patrícia Motta e GIG Couture.

SEGURO PARA JORNALISTAS
Está em fase de votação no Senado, um projeto de Ângela Portela (PDT-RR) que obrigará que veículos de comunicação façam um seguro de vida para jornalistas, cinegrafistas e todo profissional que trabalhe em reportagens com risco de vida. Uma medida mais que justa, uma vez que o risco sempre é enorme, são chefes de família e quando ocorre, ficam totalmente desprotegidos.

CASAGRANDE AMANHÃ NA ASSEMBLEIA
Está marcado para amanhã, às 9 horas, a Abertura do 2º Forum de Vereadores e Vereadoras que deve reunir cerca de 150 desses políticos de vários municípios do Espírito Santo. Para a abertura, o convidado especial é o governador eleito RENATO CASAGRANDE. Um dos temas escolhido para debate é: “Combate à corrupção e a participação da mulher no processo eleitoral”. O evento vai até as 16 horas.

A DÍVIDA DO ITAÚ
O jornal VALOR informa hoje que a Receita Federal continua brigando para receber do BANCO ITAÚ uma conta da contribuição previdenciária nos lucros e resultados (PLR) e bônus de contratação que somam mais de R$S 1,2 bilhões. Assim que tem de ser, o valor não deve representar a cobrança de taxas de um dia de seus clientes.

EXEMPLO DE SUPERAÇÃO
Hoje, a partir das 19h30, na Associação Atlética Banco do Brasil, em Linhares, a linharense Maria Inês Lozer Marques lançará o seu livro “O Som da Minha Voz”. Detalhe: a escritora é vítima da terrível doença ELA – Esclerose Lateral Amiotrófica – e, apoiada pela Lei Lastênio Calmon, resolveu contar os seus momentos. Os primeiros capítulos ela ainda tinha o domínio de movimentos, mas, para terminar a obra contou com o apoio da fonoaudióloga Núbia Duarte. Um grande exemplo de superação.



« VOLTAR

Deixe seu comentário