CLASS

 


   
  Esqueci minha senha | Ainda não sou assinante    

CLASS/TORPEDO

07/11/2018 16:30 pm

A RESILIÊNCIA EM QUESTÃO

De vez em quando, algumas palavras entram no vocabulário com tanta frequência e muitos nem sabem do que se trata. Nos últimos tempos, a palavra RESILIÊNCIA foi uma delas. Eu também não sabia e lógico fui buscar a origem e do que se trata, afinal, não sabemos TUDO, mas nunca é tarde para aprender.
Pois bem, RESILIÊNCIA é a capacidade de voltar ao estado natural, principalmente após uma situação crítica. É ter a força interior de lidar com os próprios problemas, vencer obstáculos e nunca ceder à pressão por mais difícil que possa ser. E para ficar mais claro, lembrei de alguém que sem dúvida pode esclarecer o que é RESILIÊNCIA: o físico teórico STEPHEN HAWKING. Lembra-se dele? Aquele deficiente físico que aos 21 anos teve a doença esclerose lateral amiotrófica. Mesmo em condições físicas limitadas, ele se tornou a maior referência mundial em Física e Cosmologia, ganhando inúmeros prêmios mundiais. Isso é RESILIÊNCIA! É ignorar os problemas e acreditar em sua capacidade.

NATAL MÁGICO
No próximo domingo, dia 11 de dezembro, será inaugurada a decoração natalina do Shopping Vila Velha, que promete ser a mais bonita do Estado. Será inédita no ES e trazida direto da Disney explorando o tema REINO ENCANTADO DE FROZEN. O grande espetáculo terá um musical com 25 atores em cena e uma projeção de mapping na fachada do Shopping. As personagens ANA e ELZA virão diretamente de Orlando para fazer apresentações e disponíveis para fotos com os visitantes. Quem assina toda a montagem é a C+E, considerada na atualidade como a maior do Brasil neste quesito. Um programa imperdível para quem tem crianças.

CASA COR PERNAMBUCO
Este ano, a CASA COR PERNAMBUCO, que terminou domingo último, já não esteve mais sob a direção da capixaba Rita Rocio Tristão, que comanda a CASA COR ES. O evento foi numa das mais suntuosas mansões do Recife, que pertence à família do empresário JOÃO SANTOS FILHO, que tem 5 mil m2 de área e teve como maior atração o ambiente do Turíbio e Zezinho Santos, neto do empresário. Foram 42 ambientes e considerado um sucesso sob o comando das novas franqueadas, Isabela Coutinho e Carla Cavalcanti.

AUMENTANDO O CLÃ
Quem vive momentos de alegria com a chegada de mais uma neta é MARÍLIA MORGADO HORTA. Chegou para aumentar o clã TERESA, que é filha de TATI e seu filho ALESSANDRO MORGADO HORTA, que residem no Rio de Janeiro. Parabéns!!!

FIM DE LINHA
Nada é mais desagradável que, de uma hora para outra, aquela pessoa que durante anos você manteve um relacionamento comercial equilibrado se torne uma grande decepção, e por um valor tão pequeno. A pessoa passa a não reconhecer a sua dívida e quando reconhece, passa todos os dias em que é cobrada JURANDO que acertará amanhã, um amanhã que nunca chega.  Disse Sêneca: “DÍVIDA PEQUENA FAZ DEVEDOR, DÍVIDA GRANDE FAZ INIMIGO.” Para mim, qualquer valor é capaz de desmoralizar uma pessoa. Muito feio!

 

“AS DÍVIDAS PARA UM CIDADÃO HONESTO SÃO UMA SERVIDÃO AMARGA.”

 

ABSURDO E INACREDITÁVEL
Conversando com um amigo que sabe tudo de política, ele nos afirmou que o Brasil é um país que precisa de tantas mudanças que nem podemos imaginar. Citou o caso do tal FUNDO PARTIDÁRIO. O partido NOVO, do João Amoedo, terá direito a receber em 2019 cerca de R$ 27 milhões. AMOEDO, totalmente contra essa verba, já disse que não quer fazer uso, mas o absurdo e inacreditável é que não há como fazer devolução. A lei proíbe a devolução para os cofres públicos. Eu hem…

IVAN DE VOLTA
Um de nossos mais reconhecidos estilistas masculinos, IVAN AGUILAR (foto) volta nesta segunda-feira a reabrir a sua Maison. Na oportunidade, ele também comemorará os seus 30 anos de profissão. A nova loja, na Rua Afonso Cláudio, ficou linda. Um projeto de Torezani Júnior e Victor Sarcinelli. Estaremos lá.

RÉVEILLON 2018 PARA RICOS
Se você não tem problema com saldo bancário, nada mais justo que assistir de camarote, tomando o melhor champanhe e brindando à vida, naquele que é considerado um dos mais bonitos réveillons do mundo, o do RIO DE JANEIRO, que apesar da proclamada violência, é realmente lindo e por três vezes já pudemos assistir. Mas, ali existe um ponto nobre e especial, o BELMOND COPACABANA PALACE. E nem precisa se hospedar. Basta comprar o convite que já tem preço estipulado: R$ 3.500 mais taxas por pessoa. Coisa para RICO que sabe usar o dinheiro em prol da alegria.

NOVO DESAFIO
BRUNO SALIBA, que vinha atuando numa das diretorias do Shopping Vila Velha, está de mudança, mas continua na BR Malls, empresa poderosa que administra os mais luxuosos shoppings centers do País. Agora, estará em Minas Gerais comandando cerca de 12 shoppings. Quem assume o seu lugar aqui em Vila Velha é RAYAN RAISON.

ARTE NAIF
Da excelente pintora ANGELA GOMES (foto) recebemos o convite para a inauguração da III Exposição Internacional de Arte Naif “Universo da Alma Ingênua” 2018. Será no dia 13 de novembro, às 19 horas, no GOURMET PLACE – Shopping Vitória. Merci pelo convite.

SEM DESPEDIDAS
Há comentários na Rádio Corredor que o senhor PAULO HARTUNG, governador do Estado, pensa em não ir passar a faixa para o seu sucessor, RENATO CASAGRANDE, no dia 1 de janeiro. O moço gostou da repercussão quando o presidente MICHEL TEMER veio inaugurar o Aeroporto de Vitória e ele se recusou a comparecer. Pelo visto, as últimas derrotas que sofreu nas urnas tirou o moço do sério. E como!

MEIO BILHÃO EM COLATINA
A OLAM INTERNACIONAL, com sede em Singapura, considerada a terceira maior empresa da agroindústria do mundo, operando em 70 países, chega a Colatina. Naquele município será montada uma fábrica de café solúvel, que inicialmente gerará 250 empregos diretos e 750 indiretos. O investimento é de meio bilhão de reais.



« VOLTAR

2 Comentários

  1. QQDD disse:

    SE RECUSAR A PASSAR A FAIXA AO SUCESSOR É UM GESTO DE EXTREMA DESELEGÂNCIA.

  2. Angela Gomes disse:

    Querido Jorginho Santos, obrigada pela generosidade de sempre! Sucesso !Bjs

Deixe seu comentário