CLASS

 


   
  Esqueci minha senha | Ainda não sou assinante    

CLASS/TORPEDO

11/10/2018 15:00 pm

E POR FALAR EM SAUDADE!

Algumas coisas na vida, todo ser humano já viveu. Uma delas é aquele momento fisgado pela SAUDADE. Diz a lenda que o sentimento começou a ser identificado quando da época dos descobrimentos, quando os portugueses, em sua solidão, sofriam lembrando de seus familiares, da sua terra, dos amigos e dos seus costumes.
É uma dor que todos nós já sentimos e nos ataca de surpresa. Alguns afirmam que é uma palavra que não existe em alguns idiomas, mas a verdade é que a definição é diferente na tradução, mas fala de um mesmo sentimento, no francês é J’ai regret, no inglês homesickness (saudade dos pais ou da casa) e para se referir à falta de alguém é longing to miss.
Enfim, a SAUDADE existe em qualquer lugar e em qualquer pessoa e pode ser de várias maneiras: de um momento, de uma pessoa, de um lugar. O poeta Pablo Neruda foi fundo em um de seus poemas : “O maior dos sofrimentos é não ter por quem sentir saudades, passar pela vida e não viver. Saudade é amar um passado que ainda não passou.”
Eu sou um saudosista, mas não sinto dor, sinto enorme prazer, e quando falo em saudade, lembro de uma lição que tive com a querida e saudosa Maria Helena Neffa, que era apaixonada por Aruba, como eu sou por Paris, e ela me ensinou: “Quando a saudade bater, faça como eu, relaxo num cantinho fecho os olhos e vejo aquele marzão azul de Aruba. Aí me sinto ali como em todas as vezes!” Funciona. Quando ela vem me abraçar, sempre lembro do lugar ou do momento e revivo com carinho, porque concordo com NERUDA: não ter por quem, e porque, sentir saudades, deve ser um grande vazio na vida.

LINHAS MALDITAS
- O governador eleito RENATO CASAGRANDE anunciou hoje pela manhã a sua equipe de transição, que tem marcada para a próxima terça-feira a primeira reunião com a equipe do atual governo. São eles: Álvaro Duboc, delegado federal aposentado; Ângelo Batista, economista especialista em logística e ex-diretor da Codesa; Lenise Loureiro, advogada e foi presidente do IDAF no governo de Casagrande; Thyago Hoffman, advogado que foi o secretário chefe da Casa Civil também na administração anterior de Casagrande (foto).

- Pelo visto, os partidos políticos ainda não caíram na real que a época do coronelismo, que se podia contar com votos transferidos, já passou. Por exemplo, o PT faz festa porque Guilherme Boulos declarou apoio ao partido. Se Haddad teve 27% dos votos, com a adesão de Boulos terá 27.5% . Quá… Quá… Quá…

- Marina Silva não conseguiu arranjar votos nem pra ela, conseguirá transferir o quê? Por isso que sabiamente disse que ficará neutra. No que faz muito bem. Deve começar a fazer seus colares de sementes para a campanha de 2022. Quá… Quá… Quá…

- E o IBOPE e DATA FOLHA deveriam ficar neutros também. Afinal, já sofreram muitas reprovações este ano. Acho que eles aderiram àquela frase idiota que diz: MENOS É MAIS. Nunca foi. MAIS é MAIS e MENOS sempre será menos. A não ser na matemática que inventaram, e é absurda, onde quem tem 10 mil votos ganha de quem teve 17 mil. Ou seja, o povo faz papel de besta porque escolhe o candidato, mas eles colocam quem eles querem. Isso é Brasil!

- “Sonhar um sonho impossível, negar quando é fácil ceder, é minha lei, minha questão, ganhar esse mundo, cravar este chão!”

- Hoje é dia de festejar o querido Ricardo Dalla, advogado tributarista dos mais brilhantes da terra. Amanhã é dia da nossa musa do jornalismo Jeanne Bilich (foto) e do deputado Padre Honório, que não conseguiu se reeleger. Daqui, o nosso abraço e os tradicionais votos de muita saúde, paz e alegria de viver.

- Não custa lembrar, o senhor Fernando Haddad, quando foi prefeito de São Paulo, foi considerado com louvor o PIOR prefeito do Brasil. Tanto que não conseguiu se reeleger. Agora quer ser presidente. Ou melhor, “Moleque de Recado do Presidente Presidiário”. Eu hem…

- Com a chega da temporada de cruzeiros marítimos nos mares do País, a  Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Clia Brasil) negocia o que denominam “TESTE DE ESCALA” no Porto de Vitória. Ocorre que já se faz necessário opção de roteiros que são sempre os mesmos.  No ano passado, Camboriú foi bastante aplaudido e já se tornou campeão na preferência dos brasileiros.

 

“A VIDA É UM ECO. SE VOCÊ NÃO ESTÁ GOSTANDO DO QUE ESTÁ RECEBENDO, OBSERVE O QUE ESTÁ EMITINDO.” – Buda

 

- Anos atrás, fizeram esse teste, mas parece que não foi aprovado. Também, botaram meia dúzia de barraquinhas e mais meia dúzia de senhoras dançando CONGO no Porto, os turistas ficaram até com medo de descer. Quá… Quá… Quá…

- Dorion Soares aproveita o feriado de amanhã e desde hoje fecha a sua loja da Aleixo Netto para fazer uma reforma na decoração. Volta às atividades no dia 15.

- Do querido empresário César Nemer para este colunista no Facebook:  “O maior colunista do Estado onde o tempo o faz melhor e o mais lido!” Obrigado querido, você sempre generoso.

- Fico pensando como uma mulher que vai para um quarto de hotel com um jogador, no caso de Cristiano Ronaldo, tem coragem e apoio de alguém querendo R$ 9 milhões alegando que foi estuprada e ela não queria. Ela disse que foi convidada para uma festa, encontrou com ele no lobby e aceitou convite para subir até a suíte. Ela estava procurando o quê? Melhor não dizer, mas vocês sabem. Numa hora dessa, falta um juiz para dar um esculacho e uns dias na prisão para aprender.

- Manoel Martins segue com a família para Iriri, onde passa o feriadão. Lá acontece um Festival de Mariscos com 40 pratos diferenciados, com peixes e mariscos. Huuuuummmm…

- Sueli Vidigal está inconsolável com a reprovação de seu nome nas urnas na disputa para uma vaga na Assembleia Legislativa. Nada que preocupe, tem emprego garantido, ganhando muito e trabalhando pouco, assessorando o marido que ainda conseguiu se eleger deputado federal.

- Soninha Saadi Barros foi passar uns dias em Belo Horizonte com a sobrinha Mariana Vanzo, que reside por lá. No dia de viajar, o marido, Artur, foi assaltado à luz do dia em Jacaraípe e os bandidos levaram seu carro. A Segurança no Estado está cada vez pior.

- Ontem à noite, em Jardim Camburi, um jacaré foi visto desfilando pelas ruas. Como diria o saudoso Sérgio Caseira: “Sacratíssimo coração de Jesus!!!” Quá… Quá… Quá…

- Por hoje chega. Aproveite bem o feriadão. A vida passa muito rápido, valorize o tempo, sorria, junte a família, conte casos daquele tio engraçado, da prima ranzinza, coisas que possam manter boas lembranças de suas raízes. Assim, você mantém a chama da união em família acesa. A vida é bela! Belíssima!!!

- Fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuiiii!!! Mas volto, pode chover canivete, facão, o escambau. Beijos no coração. JG



« VOLTAR

Um Comentários

  1. QQDD disse:

    A MELHOR DA EDIÇÃO DE HOJE É a candidata derrotada nas urnas tem emprego garantido, ganhando muito e trabalhando pouco, assessorando o marido que ainda conseguiu se eleger deputado federal.

Deixe seu comentário