CLASS

 


   
  Esqueci minha senha | Ainda não sou assinante    

CLASS/TORPEDO

10/10/2018 16:30 pm

O PREÇO DE UM AMIGO

Tenho visto tantas pessoas ao meu redor se INIMIZANDO por causa de política, que chego a me assustar. Aliás, cheguei a fazer o alerta aqui na coluna, lembrando que isso é absurdo, uma vez que eles nem sabem que as tais pessoas existem. Neste mundo competitivo, cheio de problemas para pobres e até para os ricos, nunca foi tão necessário valorizar os AMIGOS. São eles que no momento de dor podem nos injetar forças. São eles que diante das nossas lágrimas de tristeza podem, de alguma forma, nos fazer sorrir.
Lembro de uma frase chocante e esclarecedora do filósofo SÓCRATES: “O amigo deve ser como o dinheiro, cujo valor já conhecemos antes de ter necessidade!” Exatamente assim. Algumas pessoas ainda não sabem discernir CONHECIDOS de AMIGOS. Aliás, são capazes de trocar os verdadeiros AMIGOS por pessoas que ainda estão CONHECENDO. Principalmente se acharem que poderão usufruir de alguma de suas necessidades, e aí vem um leque de coisas que nem sempre valerão a pena. O PREÇO DE UM AMIGO nenhum saldo bancário pode bancar. Um AMIGO é mais que um seguro de vida, é um alimento insubstituível para sobreviver.

QUESTÃO DE EDUCAÇÃO
Não passou despercebida pela coluna a falta de educação de alguns candidatos que, reprovados nas urnas, nem pelas redes sociais, onde solicitaram votos, tiveram a elegância de AGRADECER os recebidos. Sinal que realmente não mereciam chegar onde pretendiam. Em qualquer situação, a EDUCAÇÃO é prioridade.

ESTRANHO COMPORTAMENTO
Não dá para entender a maneira como alguns jornalistas fazem questão de falar certas coisas do JAIR BOLSONARO. Um dos temas, “MARAJÁS”, que ele disse que pretende acabar e que faz mais que obrigação a favor do Brasil, vejo matérias quase condenando e comparando ele com o ex-presidente FERNANDO COLLOR. O que complementa nossa indignação é que ao lado colocam uma matéria com o título: “HADDAD defende responsabilidade”. Então, tá!

APLAUSOS
O CARLOS MANATO, que foi candidato ao governo e surpreendeu chegando em segundo lugar, ontem, em Brasília, fez o seu papel e mostrou educação usando a tribuna para agradecer a sua votação. Mesmo em segundo lugar, a família MANATO comemora a vitória da esposa SORAIA MANATO, que vai para o seu lugar na Câmara. Além disso, um amigo íntimo diz que ele irá ocupar um cargo de destaque caso BOLSONARO vença no segundo turno. E também que já pensa em disputar a Prefeitura de Vitória em 2020. Noooosssa! Imagina a disputa de PH, MANATO, AMARO NETO e FABRÍCIO GANDINI?

EXPO EM ABU DHABI
Depois de nossa querida ANA PAULA CASTRO, que está em Portugal iniciando o seu primeiro trabalho internacional, agora mais uma talentosa capixaba irá expor seus trabalhos na JEWELLERY & WATCH SHOW, em Abu Dhabi, que acontece de 25 a 29 de outubro. Falamos de REBECA DUARTE, que preparou uma belíssima coleção. Sucesso lá vão elas! E divulgando o nome de nosso pobre Espírito Santo.

POUCAS E BOAS
- O cardiologista Renato César Alvarenga esteve em Porto Alegre no último final de semana a convite de uma indústria farmacêutica que lançou novidades em tratamento cardiológico.

- Paris está cheia de capixabas em férias. Entre eles estão Marília Morgado Horta e Aloisio Stupp, Francini e Paulo Sepulcri com os filhos, Sandra e Eduardo Guignone. Ah…Paris!!!

- Como sempre, bastante elogiados os ambientes dos decoradores Sérgio Palmeira e Sérgio Paulo Rabello na CASA COR ES 2018.

- Quem aniversaria hoje é a charmosa Brunella Covre. Daqui, o nosso abraço e os tradicionais votos de muita saúde, paz e alegria de viver.

- Os filhos de deputados e senadores que buscavam cargos públicos foram reprovados, em sua maioria, nas urnas. A única exceção foi o filho do Eduardo Campos, que obteve mais de 460 mil em Pernambuco e vai para a Câmara dos Deputados. A filha do ladrão Eduardo Cunha levou uma surra nas urnas. Ainda bem!

- No Facebook: “É tanta acusação contra Bolsonaro, só falta dizer que ele roubou o dedo de Lula, a paciência do Ciro e a beleza de Marina.” Quá… Quá… Quá… Quá…

- A Edição Especial de Aniversário da CLASS, que circula na próxima semana, trará mais de 200 fotos da nossa festa de sexta-feira última nos salões do ITAMARATY HALL, e que até hoje recebemos cumprimentos.

- O campeão de votos das últimas eleições no Espírito Santo, RODNEY MIRANDA, nem parece que foi candidato. Nem comentários se viu sobre o resultado. O povo realmente resolveu mudar o jogo.

- “Sonhar um sonho impossível, negar quando é fácil ceder, é minha lei, minha questão, ganhar este mundo, cravar esse chão!”

- No próximo dia 16 de outubro acontecerá, na Barra do Riacho, a Audiência Pública para apresentar e discutir o Estudo de Impacto de Vizinhança do Terminal Portuário IMETAME, na ES 010.

- Quem quiser avaliar a administração do governador Paulo Hartung basta observar a situação dos hospitais, as condições precárias das rodovias, o dinheiro jogado no lixo com as obras no Cais das Artes. Só isso já é suficiente. Pagamento de funcionalismo em dia é mais que obrigação.



« VOLTAR

Um Comentários

  1. José Carlos disse:

    Muito boa a sua colocação sobre as eleições, quem mais perdeu foi PH. Parabéns pelo aniversário da revista vocês merecem amigo.

Deixe seu comentário