CLASS

 


   
  Esqueci minha senha | Ainda não sou assinante    

CLASS/CADERNO SAúDE

PEDALAR POR UMA VIDA MAIS SAUDÁVEL

O projeto de bicicletas compar­tilhadas da Prefeitura de Vitória, o Bike Vitória, é um exemplo de redução de idas e vindas ao médi­co. Já foi comprovado que quem pratica alguma atividade física durante o dia ou a semana é mais saudável. E pedalar é uma ativi­dade muito prazerosa e simples de fazer em Vitória.
E mais: o número de bicicletas do Bike Vitória irá aumentar até o final deste ano. As empresas Uni-med, Sicoob e Serttel já alinham os detalhes desta ampliação com a PMV.  Além de ser uma opção de meio de transporte econômico e saudável, as estações ainda são fontes de energia limpa gerada pelo sol por meio de placas fotovoltaicas.
Cada uma das 30 estações do siste­ma de compartilhamento de bici­cletas da capital possui uma placa de painel de energia solar. Nelas, o sol gera a energia necessária ao funcionamento do ponto. “Antes de assumirmos a gestão da Prefeitura, em 2013, ninguém fala­va em bicicletas. Um ano depois, em 2014, colocamos em prática o projeto de bicicletas compar­tilhadas a custo zero para o po-der público e para a população de Vitória. Sem contar a ampliação das ciclovias, a implantação das ci­clofaixas, da Rua de Lazer aos do­mingos e feriados, que são o maior sucesso”, comemorou o prefeito de Vitória, Luciano Rezende.
Segundo a PMV, já são mais de 60 mil usuários cadastrados e mais de 325 mil viagens realizadas. Mais de 117 mil toneladas de carbono deixaram de ser emitidas na ci­dade quando os usuários optaram por este transporte. As crianças já fizeram 1.120 passeios no Bike Vitória Kids.



« VOLTAR

Deixe seu comentário