CLASS

 


   
  Esqueci minha senha | Ainda não sou assinante    

CLASS/MATéRIA

CERCO INTELIGENTE DE SEGURANÇA DA PMV AJUDA A REDUZIR CRIMES NA CAPITAL

Implantado pela Prefeitura de Vitória no mês de abril, o Cerco Inteligente de Segurança, que é utilizado no combate a roubo e furtos de veículos (carros, motos e caminhões…), também é utilizado para ajudar a eluci­dar outros crimes.
As forças de segurança – polícias Civil, Militar e Federal – pedem que seja incluída no sistema a placa de determinado veículo que é alvo de investigação, como homicídios, assaltos, sequestros, e isso tem ajudado a reduzir todos os tipos de crimes em Vitória e, é claro, a recuperar mais de 40 veículos roubados.
“Os números mostram que estamos no caminho cer­to. Desde a implantação do Cerco Inteligente de Se­gurança, em abril, a capital registra uma redução de 52% no número de furtos e roubos de veículos, numa comparação com junho deste ano”, disse o prefeito de Vitória, Luciano Rezende.
Segundo ele, todas as entradas e saídas da cidade foram contempladas pelo Cerco Inteligente de Segu­rança. São 18 barreiras, com 70 câmeras e sistema de monitoramento por Reconhecimento Óptico de Carac­teres (OCR), gerando um banco de dados com todos os veículos que transitam pela cidade.
As informações são cruzadas com a base do Centro Inte­grado Operacional de Defesa Social (Ciodes) e, no caso de restrição, os operadores da Ciom repassam todas as informações do veículo ao Ciodes para abordagem pe­las equipes da Guarda Municipal ou da Polícia Militar. Fotos de Leonardo Silveira.

 



« VOLTAR

Deixe seu comentário