CLASS

 


   
  Esqueci minha senha | Ainda não sou assinante    

CLASS/NOSSA CAPA

VITÓRIA: 467 ANOS

Esta frase foi, por muito tempo, o slogan usado para atrair turistas para a nossa cidade. Foi criada pelo saudo­so jornalista MARIEN CALIXTE quando assumiu a Secreta­ria de Turismo da PMV. Agora, outro baluarte do turismo, o também jornalista CACAU MONJARDIM CAVALCANTI, está disposto a convencer a Câmara Municipal que torne esse slogan oficial. Já tivemos outros, como CIDADE SOL, que inclusive é parte da letra do hino oficial de Vitória.
Durante uma época, muito usou-se a frase de outra sau­dosa e brilhante jornalista, CARMÉLIA MARIA DE SOUZA, que dizia: ESSA ILHA É UMA DELÍCIA. Na verdade, nos últimos tempos não tivemos um trabalho arrojado que pudesse de fato atrair turistas, embora estejamos num excelente posicionamento geográfico e com diversidade de paisagens lindas. Vitória, comemorando os seus 467 anos, passa por uma radical transformação na adminis­tração do prefeito LUCIANO REZENDE.
Criticado por uns, aplaudido por muitos, LUCIANO assu­miu a prefeitura com uma defasagem de muitos milhões com a perda do FUNDAP, mas consegue fazer obras im­portantes nos bairros de periferia, cuida da saúde e man­tém as contas em dia.
LISTA DA ONU – A segunda cidade com melhor capital humano do Brasil, segundo a revista EXAME. E também considerada pela ONU, em 2017, a segunda melhor cidade do Brasil para viver.
CIDADES IRMÃS – A geminação de cidades é um conceito que tem como objetivo criar relações e mecanismos protocolares, essencialmente em nível econômico e cultural, através dos quais cidades de áreas geográficas ou políticas distintas estabe­lecem laços de cooperação. A nossa cidade tem como CIDADES-IRMÃS: Cas­cais, Portugal; Oita, Japão; Havana, Cuba; Mântua, Itália; Dunkerque, França; Zhuhai, China; Vitoria-Gasteiz, Espanha e Miami, Estados Unidos. Fotos, na ordem, de Diogo Alves, Joel Miranda e André Sobral.

 



« VOLTAR

Deixe seu comentário