CLASS

 


   
  Esqueci minha senha | Ainda não sou assinante    

CLASS/MATéRIA

CHIQUERIA PURA

A intimidade é algo que só se conquista na convivência; e o conhecimento de qualquer pessoa, convivendo e obser­vando. Hoje posso dizer que nos meus 41 anos de colunis­mo conheci poucos, muito poucos mesmo, casais em tão perfeita sintonia na arte de viver. Evidente que não posso me considerar ÍNTIMO porque os nossos encontros não fo­ram suficientes, mas posso dizer que os poucos trouxeram muita admiração, carinho e respeito pelo casal. E devo re­gistrar que todas as vezes que nos encontramos recebo o mesmo, não só para mim, mas para toda a minha família. Os Corteletti dão show na arte de receber.
E isso ficou comprovado desde aquela inesquecível festa do aniversário dela, que entrou no calendário social da Ilha como das mais bonitas, requintadas e históricas do Espírito Santo, em todos os tempos. Mas, na intimidade, quer seja do seu apartamento na Praia da Costa ou no seu sítio CAN­TO FELIZ, nas montanhas de Domingos Martins, é que se pode reconhecer o quanto são generosos em compartilhar com amigos todo o luxo, requinte e sofisticação.
Primeiro, devo dizer que ali está o mais belo jardim do Espírito Santo, e quiçá do Brasil. O paisagismo é de tirar o fôlego, com mais de 500 topiárias entre vastos campos gramados, alternados com pinheiros, cyprestes italianos, bromélias de vários tipos, sem falar no orquidário com as mais lindas e raras espécies. A casa de hóspedes é supe­rior a muitos hotéis cinco estrelas que existem por aí, com aqueles detalhes que JG adora e tem de aplaudir. Você não encontrará num cinco estrelas qualquer sabonete da CHANEL e Kits da ETRO para o seu banho, vai? Pois lá eles estão totalmente disponíveis e sem alarde. Você não acor­da em nenhum deles com um café da manhã com jogos americanos bordados com seu nome, muito menos no buf­fet a sua foto e a saudação de BOM DIA, acorda? E a coisa toma maior dimensão quando você descobre que foi a pró­pria anfitriã que bordou os jogos. Pois SANDRA CORTELET­TI é isso! Isso e muito mais.
O que mais? A sua simplicidade, a sua alegria em receber, em oferecer o melhor do melhor sem preocupação de se exibir. Na casa deles, são os convidados que descobrem tudo isso entre uma gentileza e outra. Os que reconhecem e sabem das coisas identificarão que a CHIQUERIA PURA, em cada detalhe, aponta o melhor que pode existir no mundo, isso posso documentar, colocado de forma despretensiosa, com elegância, sem o mínimo de ostentação e preocupa­ção em mostrar o que conquistaram com muito trabalho. E se alguém um dia quiser saber um exemplo de anfitriões aqui no ES, só se tiver a sorte de ser hóspede de SANDRA e RICARDO CORTELETTI. E antes que criem polêmicas, devo dizer que no meu trabalho, nem no meu modo de ser, não aplico nenhuma dose de puxa-saquismo porque sou inde­pendente e não vendo elogios, mas adoro ser JUSTO.
O JANTAR – Meus queridos amantes de glamour e ele­gância, vejam só o que é realmente aquilo que chamo de CHIQUERIA PURA. Imagine uma mesa com 14 lugares, adornada com maestria pelo florista GLADSTONE NASCI­MENTO, só com orquídeas e tulipas bran­cas, um tom de verde das avencas, em duas gigantes floreiras de prata. Calma, ainda temos sousplats e pratos assinados da coleção Carnets d’ Equateur da Her­mès, taças de cristal Baccarat e talheres de vermeil. Isso tudo complementado pelo placement dos convidados em pra­ta. O cenário era irretocável.
No início, foi nos apresentado o chef JOÃO CARLOS LIRA, by SWEET GULLA BUFFET, que descreveu o menu a ser ofereci­do. Vou publicar para vocês entenderem o requinte porque o sabor só quem esta­va por lá pôde sentir. Tudo isso, e a todo tempo, regado com o melhor que existe na área de champanhe francesa e vinhos raros. Isso só conheço pelo rótulo e pela fama, uma vez que não bebo. Enfim, um momento com o refinamento, a categoria e bom gosto que complementam e coro­am a difícil arte de receber. Nota 1000. Sem uma restrição.

 



« VOLTAR

Deixe seu comentário