CLASS

 


   
  Esqueci minha senha | Ainda não sou assinante    

CLASS/TORPEDO

07/08/2018 16:00 pm

PORTAS FECHADAS

As redes sociais e alguns impressos do País hoje comentam o fechamento de 11 revistas que eram publicadas pela Editora Abril. Entre elas, a CASA CLAUDIA, que há 41 anos era referência para os profissionais de arquitetura e decoração. Há quem afirme que o fato coloca cerca de 800 jornalistas sem emprego e sem rumo.
Fala-se muito em mudanças no mundo, e isso é indiscutível. Mas, o que não se avalia é se para melhor. Talvez, para a nova geração, que não conheceu a importância de um documento, de ter consigo parte da história da família, sim, não sentirá falta. Mas, para quem se habituou a ter as memórias de uma família impressa num papel é difícil aceitar.  O batizado, os 15 anos, o casamento, o nascimento dos filhos…, enfim, a história de vida de cada um e de uma época só o papel perpetua.
A tecnologia é maravilhosa, mas, a velocidade que troca o mecanismo deixa também a história para trás. Podemos imaginar que daqui uns 10 anos nem existirá pen drive.

O MERCADO DE REVISTAS
Um dos segmentos mais atingidos pela crise sem dúvida alguma foi o de jornais e revistas. Porque, além dela, aliou-se a novidade do mundo virtual que traz a notícia na rapidez digital, do mesmo jeito que as leva. Surgiram as blogueiras, embora 80% delas não consigam sobreviver, uma vez que falando seriamente é uma profissão quase específica para RICAS. Sim, elas podem viajar, se hospedar nos mais sofisticados hotéis e conseguir credibilidade, enquanto outras encontram todas as dificuldades até para receber um convite onde moram. Fazer um blog, um perfil, que atraia a atenção não é tão fácil. Não adianta dizer que tem milhões de seguidores porque essa farsa todos já conhecem, basta contratar e pagar.
Uma edição impressa é caríssima e ainda terá vida longa, em alguns segmentos, entre os que realmente conseguiram credibilidade e que sabem da importância de perpetuar a sua história.

AS MAIS LIDAS
Hoje, a revista mais lida do Brasil, com uma circulação superior a 1 milhão de exemplares, continua sendo a revista VEJA. Mas, talvez você não saiba – a revista SENTINELA é a de maior circulação no mundo. Ela pertence à religião Testemunhas de Jeová, é editada em 297 idiomas, os seus 40 milhões de exemplares têm entrega gratuita e foi fundada em 1879.
Em segundo lugar vem a DESPERTAI, também da mesma Editora das Testemunhas de Jeová, lançada em 1919.

GRANDE SURPRESA
A maior surpresa mesmo veio com a notícia que a Editora Abril fechou também a ELLE Brasil, que circulava há 30 anos, com 80 mil exemplares mensais e era considerada a grande rival da VOGUE; que agora sai fortalecida. Maior surpresa ainda é que no caso da ELLE também deixará de existir Online. Donde
se conclui que o mercado ruim não é privilégio das edições impressas.

 

“A FÉ NÃO TORNA AS COISAS MAIS FÁCEIS, A FÉ TORNA AS COISAS POSSÍVEIS.”

 

JE SUIS COUTURIER
Em Paris, mais precisamente no Marais, ao lado do estúdio do designer AZZEDINE ALAÏA, os visitantes podem conhecer aquele que foi considerado tão genial quanto BALENCIAGA e VIONET, arquitetos da moda. O tunisiano AZZEDINE ALAÏA fez uma moda atemporal e com cortes que desafiam e encantam os críticos de moda até hoje.
A mesma exposição está até o dia 7 de outubro no Museu do Design de Londres. Lá, como “AZZEDINE ALAIA: THE COUTURIER”. Apenas com uma diferença: os modelos ali expostos foram selecionados pelo próprio estilista antes de morrer. As fotos são de Yuri Graneiro.


POUCAS E BOAS
- A senadora Rose de Freitas escolheu o médico ortopedista THANGY GOMES FRIÇO para ser o seu vice na chapa para disputar o trono do Palácio Anchieta. Faz sentido, o ES está mesmo todo quebrado. Quá… Quá… Quá… Ainda bem que não foi nenhuma dermatologista. Se não, com certeza teríamos distribuição de botox.

- Aniversariando hoje o nosso querido amigo WALDEMAR NIELSEN (foto), um homem sempre lembrado quando o assunto é elegância e educação. Para ele, o nosso forte abraço e os tradicionais votos de muita saúde, paz e alegria de viver.

- “Sonhar um sonho impossível, lutar quando é fácil ceder, vencer o inimigo invencível, negar quando a regra é vender. Quantas guerras terei de vencer por um pouco de paz.”

- O acampamento onde os petistas que não têm o que fazer estão em Curitiba esperando LULA sair da prisão tem nome. Chama-se MARISA LETÍCIA. Como diria o saudoso Sérgio Caseira: “Sacratíssimo coração de Jesus!!!”

- Dias atrás, uma conceituada médica do ES me dizia que a diária no Hospital Santa Rita, no setor particular, custa R$ 5 mil. Será? No Hospital Samaritano, um amigo disse que em maio pagou R$ 1.700 a diária. Reze e agradeça por sua saúde. Não há riqueza maior na vida de um ser humano.

- Dia 25 de agosto, no FANFARRA, acontecerá a festa do primeiro aniversário de MATHEUS MONNERAT PRATES. Merci pelo convite.

- A BURBERRY, uma das mais famosas grifes do mundo, acaba de trocar a sua logomarca depois de 20 anos (foto). O gráfico britânico PETER SAVILLE assina. Agora ela faz referência ao dono THOMAS BURBERRY e traz as letras T e B em mosaico de tom laranja.

- O serviço de Hi-Fi da Assembleia Legislativa, que estava bastante obsoleto, agora foi resolvido com a contratação da ARUBA – uma empresa da Hawlett Packard Entreprise. Foram instaladas três torres: Torre Legislativa, Torre Administrativa e Torre de Conexão. O serviço melhorou muito. São quase três mil acessos diários.



« VOLTAR

Deixe seu comentário