CLASS

 


   
  Esqueci minha senha | Ainda não sou assinante    

CLASS/TORPEDO

08/06/2018 16:00 pm

LINHAS MALDITAS

- Hoje, o trânsito na Praia do Canto deu um nó. A Reta da Penha, desde às 7h30 da manhã, não conseguiu a normalidade. E a gasolina com preço lá nas alturas.

- Dia 22 de junho, quando acontece o Encontro do IBEF nas montanhas de Pedra Azul, o empresário Alexandre Dadalto resolveu fazer um senhor Arraiá com um banquete de comidas típicas e muito forró.

- Hoje, conversando com um amigo em seu escritório, lembramos de quantos rabos de cometa já passaram na high capixaba. Eles chegam, se infiltram, participam até de jantares íntimos nas residências de personagens conhecidos, mas não aguentam muito tempo viver no meio. Nestes 40 anos de colunismo, vi coisas que até Deus duvida.

- “Sonhar um sonho impossível, negar quando é fácil ceder, é minha lei, minha questão, ganhar este mundo, cravar este chão!”

- Em setembro, Antonio Gurgel lançará um livro falando sobre a cultura no Espírito Santo. Uma reportagem homenageia o Sr. GENTILEZA, Raimundo de Oliveira, lá do Morro dos Alagoanos, que sempre fez um belíssimo trabalho e sem apoio algum de órgãos públicos.

- Happy Day! Hoje é dia de comemorar os aniversários de duas queridas figuras da high capixaba: Peinha Mendonça Corteletti e Gracinha Nader. Para ambas, o nosso abraço e os tradicionais votos de muita saúde, paz e alegria de viver.

- Muito boa essa que circula na rede: “Oi, vou sair do whatsapp. Meu celular está com vírus. Eu escrevo Vasco, ele acende a lanterna, se eu escrevo Temer, ele rouba os créditos… Estou com medo de escrever LULA e ficar sem o dedo!” Quá… Quá… Quá… Quá…

- Inventaram homenagens a líderes empresariais aqui no Estado, mas, como são poucos, todo ano são os mesmos. Um deles me disse hoje: “Agora chega, não quero mais ser líder de NADA!” Quá… Quá… Quá…

- Questionamento de Sylvester Stallone: “No Dia dos Namorados, eu sempre vejo os homens carregando flores e chocolates, mas nenhuma mulher carregando caixas de cerveja e carvão. Estamos muito longe da igualdade ainda!” Quá… Quá… Quá…

- O jornal ESTADO de SÃO PAULO diz hoje que a venda de bicicletas aumentou 63% dede a greve dos caminhoneiros. É aquele negócio, enquanto uns choram outros sabiamente vendem lenços.

- As redes sociais entregam MESMO o mundo da fantasia que uma maioria vende para enganar principalmente eles próprios. E há também os que se inimizam à toa porque o “amigo” não curtiu, não falou nada e finge que não vê. Geeeeeeeeeente!!! Acorda! Aprenda que isso é um raio X e nos dá a possibilidade de conhecer o íntimo de cada um. Uns sofrem porque não conseguem seus objetivos mesmo comprando curtidas, outros porque o AMIGO está onde ele gostaria. Enfim… aprenda a levar na brincadeira, esqueça as curtidas e nunca se acostume com aqueles elogios. Quando acontecer, agradeça e faça o mesmo. Como na vida REAL, o melhor caminho é tratar como é tratado. E viva a vida!

- Recebi uma revista da VALE mostrando os seus trabalhos em 2017. Fiquei surpreso, pois em 26 anos de luta para manter o nosso veículo de comunicação nunca fomos agraciados com um anúncio sequer daquela empresa. Achei que eles não sabiam da nossa existência. Ou será que descobriam agora? Tomara que sim. Coloquem na planilha de investimentos de publicidade. Desde já agradecemos.

- Ivana e Nina Tassis encheram as vitrines com flores e toques de AMOR em suas loja FRICOTE da Aleixo Netto. Até amanhã, os clientes ganham brownies com formatos de coração para festejar o Dia dos Namorados.

- “Sonhar um sonho impossível, negar quando é fácil ceder, é minha lei, minha questão, ganhar este mundo, cravar este chão!”

- Manoel Martins ontem teve uma grande surpresa: um senhor para quem prestou um favor, tempos atrás, apareceu sem saber de nada em seu Antiquário e comentou: “Dias atrás, vi a sua camionete lá no Bairro São Pedro!” O veículo foi roubado há uns cinco meses e estava com um comerciante que comprou do larápio. Com o BO em mãos, entregou à Polícia e conseguiu ter de volta o seu carro. Viu? Bem diz a música: “Tudo que você faz um dia volta para você!”

- Uma jovem senhora fez uma plástica no nariz para afinar e o resultado nem foi tão ruim, mas a cara parece que piorou. Ficou pequeno demais para o carão. Achei que ficou parecendo de perfil com um PEROÁ. Quá… Quá… Quá…

- O governo do Estado quer homenagear o advogado Agesandro da Costa Pereira, falecido dias atrás, dando nome à Escola Viva de São Pedro.

- O deputado Esmael de Almeida também tem um projeto de lei criando uma Comenda com o nome de Agesandro para que a ALES homenageie pessoas do mundo jurídico capixaba.

- Até isso! Descobriram na Colômbia um tipo de palmeira que muda de sexo. Ou seja, do coco pode virar cocada, sem ir ao forno. Como diria o saudoso Sérgio Caseira: “Sacratíssimo coração de Jesus!”

- De um empresário capixaba para mim: “Jorginho, antigamente, quando diziam que alguém tinha 2 mil funcionários, ele era milionário. Hoje, quando isso acontece, pode-se garantir que está caminhando para a falência!”

- Hoje, o GLOBO REPÓRTER será imperdível! Mostrará a fantástica RÚSSIA, um dos países que mais me impressionou. Tudo é suntuoso, lindo, maravilhoso. A única coisa que me decepcionou naquele país foi o tradicional prato típico, o strogonoff. De tão ruim, não consegui dar mais que duas garfadas. Mas a cultura, a arquitetura e a história que aprendemos dentro do Museu HERMITAGE e no PETERHOF impressionam. Além de ser um povo gentil e bonito.

- Fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuiiii!!! Mas volto, pode chover canivete, facão, o escambau. Um excelente final de semana. Valorize o seu tempo, reúna a família para um agradável almoço.  Beijos no coração. JG



« VOLTAR

Um Comentários

  1. Gracinha Nader disse:

    Queridos Jorginho e Eliza .
    Mais uma vez , obrigada pelo carinho.
    Adorei a foto.
    Beijos

Deixe seu comentário