CLASS

 


   
  Esqueci minha senha | Ainda não sou assinante    

CLASS/TORPEDO

09/05/2018 16:00 pm

LINHAS MALDITAS

- Antigamente, no Dia das Mães, os presentes mais escolhidos por elas mesmas eram: geladeira, liquidificador, batedeira. Outras já preferiam roupas e sapatos. Hoje, os comerciantes amargam o esquecimento. Só há movimento mesmo em loja de celulares e, no dia, nos restaurantes. Tudo mudou muito rápido. Outro dia vi uma pessoa dizer: “Ah, mamãe já tem tudo! Vou dar um abraço!” Eu hem…

- Por um acaso você já viu um Dia das Mães mais mixuruca que esse? Parece que ninguém tem MÃE mais! Quá… Quá… Quá…

- Como também aquela euforia de Copa do Mundo, que todo mundo comprava camisas, bonés e bugigangas para curtir nos dias de jogos já não mais existe. Os comerciantes ainda esperam vender o que encalhou da última COPA. O Brasil, tanto em campo ou fora de campo, não goza mais de nenhuma credibilidade. Aliás, isso só é bom mesmo para os cartolas e jogadores que enchem os bolsos, o resto é figuração.

- ”Sonhar um sonho impossível, negar quando é fácil ceder, é minha lei, minha questão, ganhar este mundo, cravar esse chão!”

- Como já era esperado, pessoas ligadas à obra do prédio da Petrobras estão com insônia e a base de Rivotril. A Operação Lava Jato está chegando neles.

- Impressionante como os políticos arranjam “AMIGOS” generosos! O Lula tinha um que dava sítios e tríplex, o Aécio outro que emprestava R$ 2 milhões como quem dá um saco de pipoca e a filha do Michel Temer arranjou um para bancar toda a reforma de sua casa. Geeeente!!! Será que eles não aceitam mais um pobre coitado neste time?

- Acho engraçado quando vejo petistas e simpatizantes de ex-presidente LULA  depenando a situação do Brasil de hoje como se eles não fossem os causadores de TUDO.

- Aniversariantes de hoje: Giovanna Chiabai e o coiffeur Lauro Coelho (foto). Para eles, o nosso abraço e votos sinceros de muita saúde, paz e alegria de viver.

- Vitória é uma cidade onde tudo que se considera grandioso a ser feito é anunciado, logo vem uma avalanche de ataques. A maioria não quer que a cidade cresça. E dependendo de quem é o autor, a torcida contra aumenta. Lembro quando o cirurgião plástico Ailton Cerqueira fez a sua bela Clínica na Enseada do Suá, era lamentável o comportamento dos concorrentes que juravam de pés juntos: “Não aguentará seis meses!” E quebraram a cara porque ali se projetou e depois de alguns anos saiu melhor do que antes.

 

“ VOCÊ PASSA A TEMER MUITO À MORTE QUANDO PERCEBE QUE EXISTE ALGUÉM QUE NÃO VIVE SEM VOCÊ!”

 

- A arquiteta Ligia Diniz é também uma das maiores defensoras de animais no Estado. Ela montou um PET SHOP com atendimento diferenciado em Jardim da Penha.

- A indústria automobilística comemora as vendas do primeiro quadrimestre do ano. Desde 2015 não se via um acúmulo de vendas tão satisfatório. Foram vendidos no Brasil 762.880 veículos.

- HORA DE APLAUDIR!  Ontem fomos tomar a vacina contra gripe num Posto de Saúde da PMV e ficamos encantados com a organização e o atendimento rápido e preciso. Desde o agendamento até o atendimento, um serviço que merece aplausos. Afinal, a coluna tem fama de só fazer críticas, mas adora poder bater palmas para quem trabalha disposto a acertar. Aliás, até ontem, mais de 27 mil pessoas já tinham sido vacinadas.

- Renato Casagrande percorre o Estado de ponta a ponta em sua pré-campanha como candidato a governador do ES. Tem sido acolhido de uma maneira além do esperado. Afinal, hoje as pessoas fogem de políticos. Mas, Casagrande é FICHA LIMPA, é um político diferente, que merece voltar ao governo do Estado.

- Um amigo meu dizia-me que dias atrás viu a foto da sala de jantar da casa de uma dondoca velha da Ilha do Boi e ficou com pena. Diz ele que parecia uma casa mal-assombrada. Como diria o saudoso Sérgio Caseira: “Sacratíssimo coração de Jesus!!!” Quá… Quá… Quá…

- As roupas com tecidos estampados florais estão em tudo quanto é parte. Mas poucas, muito poucas, agradam. Nunca vi tanta roupa feia na minha vida!  Algumas me fazem lembrar a década de 60, quando “o grito da moda” era as estampas florais miúdas, na época conhecidas como “Mamãe Dolores”. Acho que agora veio como “Mamãe das Dores”. Quá… Quá.. Quá…

- A cantora Rihanna, no famoso baile do  MET em Nova York (foto). Ficou a dúvida se isso era um vestido ou uma fantasia. Os sapatos, não tenho dúvidas, é Christian Loubotin.

- “Sonhar um sonho impossível, negar quando é fácil ceder, é minha lei, minha questão, ganhar esse mundo, cravar este chão!”

- Não entendi porque tanto suspense na história do Joaquim Barbosa anunciando que não seria candidato a presidência da República. Se ele ficava se contorcendo de dores na coluna quando estava atuando como ministro do Supremo, imagina se teria forças para comandar um país gigantesco e afundado como está o Brasil! Ele tem de ficar em casa gozando o bom salário, se balançando numa rede. Será melhor para todos nós.

- Lícia e Hélio Santos afivelam as malas na próxima semana para uns dias de descanso na paradisíaca Maragogi, em Maceió.

- De 17 a 20 de maio acontecerá na área de eventos do Shopping Vitória o CAR SHOW, que reunirá empresas ligadas ao comércio de motos na capital. Gabriel Risk é quem comandará.

- A falta de médicos aumenta muito em todo o País. E também cresce o número de profissionais que não atendem mais por nenhum Plano de Saúde. O estranho é que há comentários que alguns chegam a tirar mensalmente, só com atendimento pela UNIMED, até R$ 80 mil. Acham pouco. Melhor não fazer comentários, nós é que empobrecemos mesmo.

- Quanta honra! O jornalista Fábio Pirajá, que é de uma família da Vila Rubim, onde nasci e me criei, e que conheci bastante os avós e o pai, nos comunicou que pretende fazer uma pequena biografia sobre este colunista. Lisonjeado, desde já agradeço.

- O padre Getúlio Carlesso faleceu no final de semana. Ele foi por muitos anos o capelão da Polícia Militar do Espírito Santo. Fez muitos amigos, era bastante simpático e implantou no órgão o setor de Comunicação.

- Termina amanhã o prazo para o concurso ENCHEFS ES 2018,  que acontecerá dia 23 de maio durante a Feira de Hotéis e Similares do ES. O vencedor representará o ES no concurso nacional a se realizar em dezembro, em Goiás. Os candidatos devem apresentar um prato que tenha no mínimo três elementos típicos na culinária capixaba.

- Fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuiiii!!! Mas volto, pode chover canivete, facão, o escambau. Beijos no coração. JG



« VOLTAR

Um Comentários

  1. csdcsdsd disse:

    Dondoca velha da Ilha do Boi. Hehehehe….

Deixe seu comentário