CLASS

 


   
  Esqueci minha senha | Ainda não sou assinante    

CLASS/TORPEDO

08/02/2018 16:00 pm

ARCELOR & POLUIÇÃO

Fui hoje, pela primeira vez, conhecer as dependências da ARCELOR MITTAL, que apresentou o seu  GAS CLEANING BAG FILTER – uma das mais avançadas tecnologias existentes hoje no mundo na área de controle ambiental. Um maquinário gigantesco, que custou R$ 101 milhões, é o primeiro instalado no Brasil e o 14º no mundo.
Com ele, a previsão é que se alcance deter 85% ou até 90%, dependendo de fatores da natureza, da poluição. Não se pode negar que existe sim a preocupação em atender o clamor da população que sofre com resíduos espalhados pela Ilha. Na foto abaixo, a imprensa em ação.

A SURPRESA NA PLATEIA
Logo na chegada, sentimos uma plateia diferente. Não tinha nenhum deputado (apenas Bruno Lamas chegou no final) e apenas o vereador Vinicius Simões (presidente da CMV). Os únicos políticos desfilando por lá eram: o governador, PH, o vice, Cesar Colnago, o prefeito da Serra, Audifax Barcelos. Quis saber se foram convidados e soube que SIM, mas, como estamos em ano eleitoral, ninguém quer vender imagem de aprovação. E quantos cuspindo no prato que comeram!

OS DISCURSOS
A cerimônia teve poucos discursos e todos muito breves. A exceção vai para quem? Quem? Claro, para o governador PH. Ele usou aquela velha tática de morder e soprar. Disse que aquele era um PASSO, não O PASSO.
Citou as residências, que no final do dia estão com seus móveis sempre cobertos de pó preto, mas lembrou que quando a empresa foi instalada o município da Serra tinha 14 mil habitantes. Hoje, como faz questão de frisar, o município da Serra abriga 500 mil pessoas. E tudo foi em função da CST, hoje ARCELOR.

ITAMARATY GASTRONOMIA
Os convidados foram brindados com um pequeno breakfast e almoço assinados pelo Itamaraty Gastronomia. O chef Gustavo Corrêa estava lá com sua equipe, sempre atentos e solícitos com todos os convidados.

PROIBIDO DESPERDIÇAR
O restaurante que funciona dentro do complexo da ARCELOR atende até oito mil refeições. Existe uma regra bastante interessante: a proibição de sobras nos pratos. O limite máximo é de 10 gramas, o equivalente a uma colher de sopa. Achei genial. Afinal, desperdiçar comida deveria ser considerado CRIME.

HUMILDADE DO PRESIDENTE
Fiquei impressionado com a leveza e a simplicidade do presidente da ARCELOR, o sr. Benjamim Batista Filho (na foto, com JG). Em seu discurso foi rápido, objetivo e o melhor de tudo: não esqueceu de exaltar o trabalho de funcionários e frisou que sem eles nada seria possível. Coisa de gente brilhante, gente que não usa o cargo para se tornar centro das atenções. Aliás, uma aula para muitos.

EFICIÊNCIA DIGNA DE APLAUSOS
Não poderia deixar de registrar a competência e eficiência do trio Carla Brunoro, Herta Torres e Ilda Castro (na foto, com o ex-presidente da ARCELOR, e também ex-governador, Arthur Carlos Gehrardt Santos, o primeiro civil que ocupou a presidência ainda sendo CST). Tudo dentro da programação tinha o olhar delas, realçando o profissionalismo de toda a equipe, sem um senão.

O PESO NO PIB
A ARCELOR colabora com o Espírito Santo de uma maneira que poucos podem imaginar. Basta saber que 3,6% do PIB do Estado (compras e salários) vem de lá. Hoje, é a maior produtora de aço bruto do País, contribuindo com quase 23% de toda produção nacional.

OPEN DE TÊNIS
Acontece de sábado até terça-feira, no Condomínio Aldeia da Praia, em Guarapari, o 28º Campeonato de Tênis. Leonardo Ferraz marca presença com a sofisticada linha de automóveis da AUDI Center Vitória. As partidas serão sempre das 9h às 14h.

NOVOS TEMPOS
Em tempos bicudos, criar sempre será a solução. Hoje, vimos um repórter da TV Capixaba fazendo o seu trabalho de cobertura na ARCELOR sozinho. Não existe mais câmera, assistente, motorista. Apenas o repórter e uma mini câmera. Isso é a realidade dos nossos dias.



« VOLTAR

Um Comentários

  1. csdcsdsd disse:

    ATÉ MESMO A TV GAZETA, AFILIADA À UMA DAS MAIORES REDES DO MUNDO, JÁ TEM REPÓRTER SEM CINEGRAFISTA. ESSA É A REALIDADE, CONTRA A QUAL É MESMO IMPOSSÍVEL LUTAR.

Deixe seu comentário