CLASS

 


   
  Esqueci minha senha | Ainda não sou assinante    

CLASS/MATéRIA

O RESGATE DA ALEGRIA

Acho que o ano de 2017 não foi para ninguém merecedor de comemorações. Não preciso enumerar as razões, afinal, o Brasil virou um circo com palhaços espalhados em palácios, vestidos de terno e gravata, fantasiados de homens sérios. A princípio, decidi não fazer nenhuma festa no segundo semestre, como é de praxe, festejando o aniversário da CLASS. Mas, além da cobrança de alguns, a razão maior foi reunir amigos e anunciantes – aqueles parceiros que durante 25 anos permitiram a nossa dura caminhada.
Se o momento é de desânimo, de tristeza, por que não resgatar a alegria numa festa temática? É inclusive mais difícil porque a timidez de uns e o machismo de outros ainda existem. Mas, quem me conhece sabe que adoro desafios. Logo, os urubutingas começaram: “Olha, fulano cancelou a festa”, “Cicrano disse que a festa do outro colunista foi um fracasso”. E o que tenho a ver com isso? Festa, nos dias atuais, vendendo ingresso, realmente é preciso ter prestígio, credibilidade e o histórico do que já foi feito. Isso, modéstia à parte, nós temos. E se duvidar, leiam os depoimentos aqui e nas redes sociais.
Decidimos pela Halloween Discothèque porque sabemos que a maioria do nosso público não se contém quando revivemos os Anos Dourados, com músicas que levam todo mundo para a pista para se entregar à alegria de um tempo inesquecível. E quem poderia comandar isso? Claro, o DJ Alessandro De Prá, imbatível no playlist dos anos 70 e 80.
Quando fomos alinhavar a festa na ONE, com Jeferson Neves, o DJ Jefinho, logo avisamos: “Gostaria de ter De Prá nas picapes.” E ele arrasou! Há muitos anos não se via uma festa com tanta gente ALEGRE, com pista lotada até o minuto final. Era essa a nossa proposta amplamente divulgada e mais uma vez conseguimos. A ponto do dr. Alarico Lima, um dos mais entusiasmados, pedir: “Jorginho, não dá para fazer outra na semana que vem?” Esse era o clima. E, por isso, mais uma vez, só temos de deixar o nosso tradicional: Obrigado! Obrigado!!!!
A DECORAÇÃO FANTÁSTICA! – Por mais que sejam motivos de discussão, decoração e uma boa iluminação são fundamentais para a realização de qualquer evento. Em festa temática, a responsabilidade aumenta porque é preciso levar os convidados ao clima através de cenários. Cássio Domingues, da Maison Rosée, se superou! Já na entrada, o portal indicava um CEMITÉRIO com cruzes e coroas de flores. No primeiro hall de entrada, poltronas revestidas, tecidos negros sobre sofás fazendo lounges, tendo no centro do salão um imenso círculo de areia com dezenas de velas de todos os tamanhos, paredes revestidas de tecidos envelhecidos, rasgados e teias de aranha aos montes. Numa das mesas, uma imensa bola de cristal com sensores que disparavam raios. O máximo!
Chegamos ao segundo salão. Ali, a grande atração foi a mesa de doces. Nela, um gigante pirata em forma de esqueleto dominava o centro, com candelabros, coruja e teias como adornos. Do teto, descia luminária de abóbora de halloween e, nas laterais, dois reposteiros com estampas em preto e branco e leve transparência. E se a noite era de “gostosuras ou travessuras”, doces típicos, da paçoca à jujuba, maria mole, pé de moleque, etc, não faltaram e também os cupcakes maravilhosos em formato de fantasminhas, obra da craque Najla Carone, muito menos os bem-agradecidos de Regina Meynard. Tudo entre as bandejas de prata, baús, dezenas de ratos, aranhas e besouros de borracha, que compunham o cenário fantasmagórico e espetacular aplaudido de pé pelos convidados para Cássio Domingues.
O BUFFET SURPREENDENTE - Quem passou por ali, mais uma vez pode atestar a qualidade e o capricho do buffet do Centro de Convenções de Vitória. A fartura, a apresentação dos pratos, tanto na mesa de frios e antepastos quanto no maravilhoso cardápio de comidas quentes para o jantar, o que se viu foi um show de gastronomia – tudo elaborado com carinho pelas queridas Xuxu Neffa e a irmã, Flávia (na foto, com Eliza e JG).
Isso sem contar que além dos dois buffets, circulavam outros quitutes entre os convidados. Uma festa com padrão CLASS é assim, prima pela qualidade e fartura. Sempre! E as fotos podem comprovar.
SHOWS E MÚSICA – A ONE se profissionalizou e permite que a gente viaje no tempo e escolha o que e quem pode fazer a festa como sonhamos. No caso, ela montou a mesa de som e o telão de fundo, inicialmente com cenários macabros que ecoavam sons de terror, gritos e uma sensação de medo. Nas picapes, DE PRÁ, vestido a caráter, maquiado com maestria pela filha Ana Luisa, estava irreconhecível no visual, mas logo identificado pelo bom gosto na seleção musical.
Num pequeno intervalo, entrou a dupla de artistas mineiros, agora SHOWS E MÚSICA residindo na Ilha, da VIBER Live Vocal Performance que agradou em cheio revivendo os “bons tempos da brilhantina”. A dupla tem um domínio de palco e consegue contagiar a plateia. JG recomenda. Daí, a noite foi pequena porque já passava das duas e meia da matina quando fomos convidados pelo DJ De Prá para nos despedirmos dançando ao som de “New York, New York”, certos que a vida é mesmo bela, belíssima!
OS CONVIDADOS – Antes de qualquer coisa, preciso dizer o quanto sou grato aos amigos que sempre nos prestigiam. Não importa se a festa é de fantasia ou black tie, lá estão eles levando um abraço, o incentivo e o carinho tão importantes quando se realiza um evento. Mas, confesso que até eu fiquei surpreso com as produções. Algumas assustadoras, outras comportadas, mas muitas originalíssimas e que contribuíram efetivamente para o sucesso da noite.
Havíamos prometido um prêmio para as fantasias e acabamos não revelando, só agora, então, todos sabem: brilhar na capa da CLASS em grande estilo – para Lulu Moreira, Léo Biancucci e Larissa Pimentel. É o nosso agradecimento maior, o respeito, o carinho e uma maneira especial de dizer o quanto eles são importantes.
ESPELHO MÁGICO NO ROCK – Octavio Bastos levou a sua cobertura fotográfica e o seu ESPELHO MÁGICO BY NO ROCK, sempre nas melhores festas, e foi um sucesso. Os convidados levaram as fotos do espelho impressas, com moldura personalizada do evento. Um show!

 



« VOLTAR

Deixe seu comentário