CLASS

 


   
  Esqueci minha senha | Ainda não sou assinante    

CLASS/MATéRIA

HAIR

O musical HAIR é, sem dúvida, um dos maiores clássicos daBroadway. Escrito por James Rado e Gerome Ragni, e harmoniza­do musicalmente por Galt MacDermot, estreou em 1968, tornan­do-se um fenômeno. Em 1979, uma releitura dirigida por Milos Forman chega à tela dos cinemas, sendo um sucesso de bilheteria mundial.
A Faculdade de Música do Espírito Santo, através do Grupo Vocal Fa­mes, dirigido pela professora da instituição e cantora Elaine Rowena, traz pela primeira vez Hair ao Estado. Fruto da contracultura hippie e da revolução sexual dos anos 60, o musical traz em seu enredo a história de um jovem convocado para a Guerra do Vietnã, chamado Claude Hooper Bukowsky (Angelo Jantorno), e seus amigos George Berger – o modelo de liberdade (André Prando), e a ativista política Sheila Franklin (Elaine Rowena).
O trio central da trama movimenta as ações da chamada Tribo, uma comunidade de hippies cabeludos que viviam em Nova Ior­que e lutavam pela liberdade, igualdade e paz, acreditando na chegada de um momen­to diferencial, “A Era de Aquário”.
Com um elenco de 65 pessoas, o espetáculo é baseado no filme e em diversas montagens do musical realizadas em vários países no mundo inteiro. O evento traz como diferencial todas as canções em inglês e os diálogos teatrais em língua portuguesa. A estreia acontecerá dia 07 de novembro, às 20 horas, no SESC Glória.

 



« VOLTAR

Deixe seu comentário