CLASS

 


   
  Esqueci minha senha | Ainda não sou assinante    

CLASS/CULINáRIA

SOPA DE ABÓBORA COM COGUMELOS FRESCOS

by Josué dos Santos Neto

Ingredientes: 100 g de alho-poró picado, 100 g de ce­bola picada, 150 ml de azeite extra virgem, 600 g de abóbora tipo cabotiã picada, 150 g de tomate maduro picado sem pele e sem sementes, 1 folha de louro, 2 l de água, sal e pimenta preta moída a gosto, 200 g de cogumelos Paris frescos laminados, salsinha picada a gosto e queijo parmesão ralado a gosto.
Modo de preparo: Refogue o alho-poró e a cebola com metade do azeite extra virgem. Junte a abóbora, o to­mate e a folha de louro, refogue para dourar levemente. Junte a água e cozinhe até a abóbora desmanchar. Tem­pere com sal e pimenta e bata no liquidificador. Reserve. Refogue os cogumelos no azeite restante e junte a sal­sinha picada. Junte metade dos cogumelos refogados à sopa. Sirva quente e decore com os cogumelos restan­tes e o queijo parmesão.
Dica: Experimente variar substituindo a abóbora por mandioquinha. Receita Bunge Brasil

CALDINHO DE FEIJÃO PRETO
Ingredientes: 100 g de bacon cortado em cubos pequenos, 2 xícaras (chá) de feijão preto (320 g), 1 cenoura grande cortada em 4 partes (150 g), 1 talo de alho-poró (só a parte branca) cortado em 3 pedaços, 3 talos de salsão (280 g), 1 ce­bola cortada em 4 (150 g), 2 folhas de louro, 4 colheres (sopa) de azeite (52 ml), 4 dentes de alho picados (12 g), 1 cebola picada (150 g), pi­menta de cheiro sem sementes e picada, a gosto, 1 xícara (chá) de suco de laranja (200 ml), sal a gosto.
Modo de preparo: Em uma frigideira, doure o ba­con. Reserve. Coloque em uma panela de pres­são o feijão, a cenoura, o alho-poró, o salsão, a cebola e as folhas de louro e acrescente 2 litros de água. Cozinhe por 40 minutos ou até que o feijão esteja macio. Retire as folhas de louro e o salsão.
Em uma panela grande, aqueça o azeite, doure o alho e a cebola picada, junte o feijão cozido e refogue por 10 minutos. Tempere com sal e deixe amornar. Bata, aos poucos, no liquidificador e passe por uma peneira. Finalize com o suco de laranja e a pimenta de cheiro. Sirva quente. Receita da Feijão Biju.



« VOLTAR

Deixe seu comentário