CLASS

 


   
  Esqueci minha senha | Ainda não sou assinante    

CLASS/MATéRIA

FEIJOADAÇA 2017

Pense em chegar numa festa onde o receptivo já surpreende, porque o convida a utilizar um transfer num AUDI ou num Creta, só para subir uma ladeira de menos de trinta metros! Pense em chegar ao lo­cal e encontrar um imenso lounge chiquérrimo, com um visual para­disíaco, além de um buffet com salgados, torresmo, caldinho de feijão, uma baiana fritando acarajé e tudo isso complementado por um som de pagode, chopp gelado e caipirinha! Pensou?
Pois foi assim que os nossos con­vidados foram recepcionados no Clube Ítalo Brasileiro para come-morar os 25 anos da tradicional FEIJOADA CLASS. E por tudo isso, o evento, que é o mais esperado da high capixaba e teve com uma semana de an­tecedência toda a LOTAÇÃO ES­GOTADA, superou todas as expec­tativas e com o maior SUCESSO desde a sua criação.
ALEGRIA! ALEGRIA! – A multidão que lotou os salões não comentava outra coisa: que energia! Há quanto tempo não se via uma fes­ta com aquele alto astral! E essa era a nossa proposta! Era exumar o clima de tristeza, de insatisfação que reina no País diante de tanta bandalheira. Alguns convidados chegaram a pedir: “Jorginho, faz duas por ano!” Isso é impossível. O bom é esperar, é ter a certeza que cum­primos a nossa promessa. É oferecer sempre o melhor! É inovar e deixar sempre aquele gostinho do “QUERO MAIS”.
O LOCAL E A DECORAÇÃO – Esquecido por uma maioria, JG se encantou com a lo­calização do Clube Ítalo Brasileiro e com a parceria de Atila Teles e seu sócio, Everton Giuriato, decidiu mostrar um local onde os eventos podem ter um aliado forte: a beleza natural.
Ainda em reformas, mas com um dos salões revitalizado, convidamos Cássio e Monica Domingues, da Maison Rosée, para espalhar criatividade e abusar do talento que lhes é peculiar para a decoração sob o tema “MAMA ÁFRICA”. Olha, o resultado foi simplesmente espetacular.
Todas as colunas redondas foram forradas com tecidos estampados de pele de onça, as duas arcadas de gesso do salão foram contornadas com franjas de flechas; me­sas redondas no salão cobertas com toalhas em tom chocolate e sobre cada uma passadores de juta com ar­ranjos belíssimos – uns com mini coqueiros de ferro so­bre caixas forradas de bichos, esculturas de africanos, ou ainda outras com elefantes, escravos e frutos exóticos.
Nas mesas retangulares, espalhadas na varanda de vidro, arranjos diferenciados com coqueiros verdes, esculturas de bichos e enorme variedade de peças sempre evidenci­ando o continente africano. Simplesmente espetacular!!! No centro do salão, um imenso lustre de ferro inteira­mente coberto com ráfia e flechas. Nas duas mesas de buffet, entre colunas, gigantescos arranjos com fo-lhagens secas dos mais diversos tipos. Tudo isso com iluminação cênica da ONE. Sem dúvidas, uma das deco­rações mais lindas nestes 25 anos de evento.
SAMBA, SUOR E CHOPP – Este ano, contratamos o grupo de pagode “SAMBA SIM, VIOLÊNCIA NÃO”, indicado pelo nosso amigo Raimundo Oliveira; que sabe tudo quando o assunto é samba e pa gode. Realmente excelente! Um repertório daqueles que não deixa ninguém indiferente, agradando em cheio do princípio ao fi m. No intervalo do grupo, a bateria nota 1000 da MUG entrou com seus passistas e depois dois destaques com fantasias luxuosas. Aí, o salão tremeu, os convidados foram para a pista e houve a maior explosão de alegria por mais de uma hora, só na base do samba, suor e chopp. Nas redes sociais, muitos vídeos mostram o frenesi ao qual me refiro.
O BUFFET – As festas da CLASS são reconhecidas na high capixaba pelo padrão de qualidade e fartura. Além do buffet de petiscos na entrada do lounge, os convidados chega­vam e já tinham à disposição na mesas diversos tipos de salgados.
Desde o primeiro instante, o buffet tam­bém com a feijoada estava à disposição para quem quisesse se servir. Além da maravilhosa feijoada, vários tipos de sa-lada, sendo que uma de feijão branco foi considerada hors-concours. Também foi colocado um prato à base de frango grelhado para os que não gostam de feijoada.
Já a parte de doces, num buffet especial, arroz doce, quindão, cocadas, pudins, manjar, doces caseiros, fizeram a alegria dos que não têm problemas com taxas, ou ainda os que não querem nem saber se têm. O MS Buffet arrasou mais uma vez, e nós daqui agradecemos o empenho de Sandra Dalla Bernardina e sua equipe.
SORTEIOS E A VENCEDORA – Como sempre, fizemos sorteio de vários brindes de algumas das melhores lojas da Ilha, como Regina Pagani, La Persona, Sheila Silva Presentes, Haribol e ainda som­brinhas de praia da AUDI. Após o sorteio, declaramos que BETE CASEIRA foi a vence­dora da customização da camiseta. Não custa lembrar o que explicamos na hora: na avaliação, sempre buscamos valo­rizar quem não descaracteriza a camiseta, não tirando detalhes, nem patrocinadores. Além de uma semi-joia da loja Regina Pagani, ela ganhou também uma viagem para Salvador.
ESPAÇO KIDS – Como sempre registramos, por ser um domingo, é natural que as pessoas queiram ter os filhos ao lado. Assim, a FEIJOADA CLASS se tornou o único evento da high que reúne famílias inteiras. Ali, colocamos brinquedos, recreação infantil e um buffet com cardápio do jeito que eles gostam. Além de picolés.
E a cada ano, conquistamos mais as futuras gerações.Tivemos babies de 10 meses até cri­anças de 10 anos. A partir daí, vocês sabem, eles já não aceitam mais o rótulo de criança. O FIM DA FESTA – Quando saímos de lá, por volta das 18 horas, ainda deixamos alguns convidados contemplando o visual e torcendo que no ano que vem possamos mais uma vez viver um momento de união e alegria com tantos amigos queridos da high capixaba.



« VOLTAR

Deixe seu comentário