CLASS

 


   
  Esqueci minha senha | Ainda não sou assinante    

CLASS/ARQUITETURA

SHEILA BASILIO GANHA PRÊMIO ARQUITETURA CAPIXABA 2016 IAB-ES

Para o terreno com decli­ve acentuado, a arquite­ta Sheila Basilio propôs uma residência linear solta do solo, facilitando, assim, as passagens de tubulações e ventilação.
Esse volume solto, rodeado de janelas e portas, abriga as suítes, em um nível mais alto, além do estar/jantar e cozi­nha; está suspenso por pilares redon­dos de concreto aparente, executados com formas de papelão que lhes con­ferem um bonito acabamento natural.
A orientação solar e a ventilação cru­zada garantem um conforto aos am­bientes. O deck e a piscina estão em frente, de onde se proporciona lindos visuais do mar e da orla da Praia do Canto. Abaixo, estão o spa/sauna, áreas técnicas e de serviços. A pis­cina de borda infinita transborda em uma cascata sobre a janela do spa.
A arquiteta optou por materiais em seu estado natural, além do concreto, a pedra mel assentada com junta seca que, com o tempo, se mantém. “An­tes de tudo, buscamos projetar uma residência para ser o lugar de convívio de uma bonita família” – explica Sheila. O projeto residencial ganhou o prêmio Arquitetura Capixaba 2016 IAB-ES na categoria.

 



« VOLTAR

Deixe seu comentário